Banner

Banner
Banner
Banner

Segunda-feira, 20 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Segunda-feira, 20 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Campanha Maio Amarelo 2024 é lançada oficialmente em Porto Velho

Semtran reforça ações educativas com foco na redução dos índices de acidentes de trânsito

 

Campanha tem o objetivo de reduzir ainda mais os índices de acidentes na capitalCampanha tem o objetivo de reduzir ainda mais os índices de acidentes na capital

A Prefeitura de Porto Velho promoveu a abertura da campanha “Maio Amarelo” 2024 na tarde de quarta-feira (8), no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Com o lema “Paz no Trânsito Começa por Você!”, a campanha tem o objetivo de reduzir ainda mais os índices de acidentes na capital de Rondônia. 

“O Maio Amarelo, evento nacionalmente conhecido, organizado pelos órgãos de trânsito estaduais e municipais, marca o momento da gente combater esse grande mal, que é a violência no trânsito, através de ações educativas e repressivas com fiscalização”, destacou Anderson Pereira, titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

Ele também disse que a Semtran vai realizar uma vasta programação alusiva ao Maio Amarelo dentro das escolas e no ambiente de empresas, entre outros, levando palestras educativas e colocando as equipes de agentes de trânsito em pontos estratégicos da cidade, como já vem ocorrendo, para inibir cada vez mais a violência no trânsito.

Ainda como parte das ações para o trânsito mais seguro para todos, Anderson Pereira citou o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo de forma célere e eficiente na sinalização de vias e até bairros inteiros, além de reforçar as pinturas desgastadas, substituir e implantar novas placas de trânsito.

 

 Semtran vai realizar uma vasta programação alusiva ao Maio Amarelo dentro das escolasSemtran vai realizar uma vasta programação alusiva ao Maio Amarelo dentro das escolas

“Nos pontos considerados de alto índice de acidentes, os cruzamentos com semáforos, nós estamos usando meios eletrônicos e também redutores de velocidade para que a gente possa inibir aquele condutor irresponsável, que insiste em infringir a legislação, furando o sinal, avançando vias preferenciais e colocando a vida de terceiros e a dele em risco”, enfatizou. 

PARCERIAS

O coordenador de Trânsito da Semtran, Joelmir Silva (J. Silva), disse que uma das vertentes da campanha Maio Amarelo é agregar parceiros para tornar o trânsito mais seguro e mais humano para todos, ações estas que já são realizadas pela secretaria.

“Neste momento, estamos aqui com duas escolas representando o projeto “Criança de Hoje, Condutor de Amanhã”, a Francisco Elenilson Negreiros e a Escola Antônio Ferreira. Representando o projeto “Empresa Amiga do Trânsito”, temos a Master Motos, Rodão Motos e Boreal Energia”, comentou.

CAMPANHA

 

Para Andreia, é importante a criança ter essa consciênciaPara Andreia, é importante a criança ter essa consciência

A campanha foi criada pela Organização das Nações Unidas em 2011, e chegou ao Brasil em 2014, através do Observatório de Segurança Viária. 

“Trata-se de uma campanha muito importante. Devemos ensinar para as nossas crianças desde cedo sobre a não violência no trânsito, respeitar a sinalização, respeitar os pedestres, ciclistas e se respeitar no trânsito. Isso é o que nós temos que passar para os nossos alunos, porque assim eles vão se tornar cidadãos adultos com responsabilidade”, comentou a diretora da Escola Municipal Francisco Elenilson Negreiros, Nélida Moura, destacando ainda a parceria com a Semtran.

Para Andreia Valéria Batista, diretora da Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva, “é importante a criança ter essa consciência, porque ajuda a educar os próprios pais. Da escola elas levam essas orientações para casa, para saber o que é certo ou errado fazer no trânsito. Essa campanha é muito importante, inclusive há vários anos a gente tem essa campanha de orientação na nossa escola, junto com a Semtran e com as nossas professoras”.

Entre os convidados que prestigiaram o evento, estava a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, e representantes do Corpo de Bombeiros.

Texto: Augusto Soares
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

 



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Enchente inutilizou vários pertences de moradores da capital  Por Vladimir Platonov – Enviado Especial da TV Brasil - Porto Alegre Este sábado (18) começou sem...

Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia

Governo vai chamar mais profissionais de saúde, atendendo solicitação da deputada Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia Governo vai chamar mais profissionais...

Jovens empresários de Porto Velho promovem show beneficente com artistas de...

O evento conta com o apoio de diversos patrocinadores e promete ser um grande sucesso, reunindo entretenimento de qualidade e um forte espírito comunitário   No...

Seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos” acontece amanhã (17) em São...

Evento na sede da Fiesp será uma vitrine para apresentar as oportunidades de negócios na capital de Rondônia Participantes terão acesso a mapas interativos com...

Campanha busca mobilizar população contra violência sexual infantil

Especialistas defendem educação sexual nas escolas Por Gilberto Costa - Repórter da Agência Brasil - Brasília A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças...























Banner




Pular para a barra de ferramentas