Banner

Sábado, 22 de junho de 2024 - Email: [email protected]

Sábado, 22 de junho de 2024 - Email: [email protected]


Prefeito faz encerramento de evento na Fiesp destacando o crescimento de Porto Velho

Auditório da Fiesp esteve lotado nesta sexta-feira (17) durante o seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos”

Prefeito destacou os avanços vivenciados em Porto VelhoPrefeito destacou os avanços vivenciados em Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves fez a palestra de encerramento do seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos”, realizado na manhã desta sexta-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, promovido pelo jornal Valor Econômico, com a finalidade de apresentar as potencialidade de negócios da capital rondoniense. 

“Há duas décadas que crescemos nossa economia acima da média nacional. O menor índice de desemprego do país é Porto Velho e estamos consolidados nesse avanço e agora vivemos um momento pujante, que aponta que investir em Porto Velho é uma realidade, pois temos um ambiente de negócios favorável. E como sempre digo, se o poder público não atrapalhar, já ajuda bastante. E temos trabalhado para dar celeridade e abrir as portas para os investimentos”.

O prefeito explicou que Rondônia, especialmente Porto Velho, enfrentou ciclos que explodiam e depois recuavam. “Tivemos o ciclo da borracha, ciclo do ouro, ciclo das usinas. Mas, o momento atual é de avanço, impulsionado pela agropecuária. Não é mais um ciclo, é uma realidade constante”.

 

Prefeito agradeceu a presença dos empresários, investidores e parceiros no seminárioPrefeito agradeceu a presença dos empresários, investidores e parceiros no seminário

Ele informou ainda que “a logística muda tudo e temos terras mais baratas e mais próximas do terminal para escoar esse grão para ser exportado. Somos um município maior do que os estados de Alagoas e Sergipe, temos muita área agricultável e não abrimos mão também da sustentabilidade, mostrando que é possível promover o desenvolvimento de forma a garantir a preservação ambiental”. 

Hildon Chaves disse também que “na nossa cidade, conseguimos melhorar muita coisa. Quando assumimos o primeiro mandato, tivemos muitas dificuldades. Os prefeitos dos 30 anos anteriores, faziam, em média, 40 quilômetros de asfalto em um mandato. Nós já chegamos a 800 quilômetros desde 2017 e vamos seguir avançando. Também avançamos em legislação mais moderna para facilitar a vida dos empreendedores e isso se reflete em mais abertura de empresas e na geração de emprego e renda”.

Também fizeram uso da palavra o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé; o diretor de Relações Institucionais e Programas Setoriais da Eletrobras, Bruno Eustáquio; o CFO da Jirau Energia, Júlio Freitas; o diretor institucional da Vinci Aeroportos, Thierry Besse; o diretor de Novos Negócios do Grupo Simões, Maurício Kerbauy; o sócio proprietário da empresa Cairu, Eugênio Ribeiro; o fundador da rede de lojas Gazin, Mário Gazin; o co-presidente da Ancar Ivanhoe, Marcelo Carvalho; a diretora da SBS Empreendimentos, Phaena Spengler; o diretor presidente do Grupo Bemol, Denis Minev; a gerente geral do Banco da Amazônia (Basa), Joana Emília; o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr.; o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), Leandro Dill; e a primeira-dama e deputada estadual Ieda Chaves.

Por fim, o prefeito agradeceu à presença dos empresários, investidores e parceiros no seminário. “Muito obrigado a todos que se dirigiram até aqui para participar deste evento, que com certeza vai ecoar e trazer bons investimentos para a nossa cidade, que está de braços abertos e com muitas oportunidades de negócios esperando pelos empreendedores”.

Todo o seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos” foi transmitido ao vivo pela internet, e pode ser assistido aqui.

Texto: Eranildo Costa Luna
Fotos: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Mais de 40 ruas do bairro Três Marias recebem manutenção e reparos

Mais de 13 quilômetros serão atendidos com esses serviços de reparo   Mais de 40 ruas do bairro Três Marias são atendidas por serviços de manutenção...

“FNAS pelo Brasil” debate controle da aplicação dos recursos públicos durante...

Representando a Seas, Bruno Afonso destacou a importância do evento e aproximação do governo com os municípios   Com assessoramento técnico organizacional do governo de Rondônia,...

Rio baixo e barranco alto tornam ainda mais desafiador o trabalho...

Equipe de imunização realiza maratonas para levar proteção de casa em casa nas comunidades onde o barco não atraca   Acesso às comunidades localizadas em barrancos...

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de...

Evento conta com apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Cruz. A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9...

Governo de RO sedia 5ª edição do eGOV Experience Tour nesta...

O objetivo é discutir e promover as melhores práticas e inovações tecnológicas aplicadas ao setor público     Com o objetivo de discutir e promover as melhores...























Banner




Pular para a barra de ferramentas