Banner

Banner
Banner
Banner

Sábado, 18 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Sábado, 18 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Câmara de Cacoal desafia Ministério Público em favor de aprovar gratificação para servidores

Cacoal/RO – A forte atuação do Ministério Público do Estado de Rondônia nos últimos anos em Cacoal, em especial no acompanhamento e no cumprimento das leis municipais, que por vezes, é relegada a segundo plano pelos governos e seu mandatários, e o que parece, é isso que acontecerá na segunda-feira (4), na Casa de Leis de Cacoal.

No último dia 17 de outubro, uma divergência entre os poderes foi estabelecida, depois que o MP/RO emitiu recomendação para que o Presidente da Câmara Municipal da cidade, e demais vereadores para que mantenham os vetos da Chefe do Poder Executivo, do Projeto de lei que prevê gratificação para os vigilantes que foi encaminhou para ser vetado, respeitando as recomendações do MP/RO.

De acordo com o documento, a recomendação é para que todos os projetos mantenham-se vetados, Ministério Público e Tribunal de Contas não concordaram com aumento de salários para a classe que seja nesse momento inoportuno da pandemia do Novo Coronavírus.

Embora o Ministério Público tenha estabelecido prazo de 15 (quinze) dias à contar-se a partir do recebimento, para a Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal se manifestar sobre a recomendação, nesta semana, os trabalhos referentes ao Projeto  continuaram seus procedimentos de tramitação normalmente e foram colocados para pauta de segunda-feira (4), arbitrariamente.

Alguns vereadores já apresentaram suas posições de derrubar o veto do Executivo, são eles: o presidente da Câmara Corá, Maria Simões, Jabá Moreira, Paulinho do Cinema, Rogerinho.

Apuramos que a Secretaria de administração, encaminhou este projeto de lei no mês de novembro de 2019, bem antes de todas as medidas de prevenção a COVID-19 ocorrerem no Estado de Rondônia. No inicio de março o Governador Marcos Rocha decretou Estado de Calamidade Pública, ficando inviável esse tipo de aumento para qualquer se seja a classe de servidores, assim entendem o Ministério Público e Tribunal de Contas do estado de Rondônia.

A aprovação do projeto ocorreu em sessão realizada no dia 30 de março. Projeto que solicita autorização para o executivo liberar gratificação no valor de R$300 (trezentos reais), para a classe de vigilantes.

Vale agora aguardar se os vereadores irão derrubar o veto contrariando o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

Os vereadores estão acima dos órgãos competentes que são respaldados e verdadeiros protetores das leis brasileiras?

Fonte: Portal Rondônia de Notícia



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia

Governo vai chamar mais profissionais de saúde, atendendo solicitação da deputada Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia Governo vai chamar mais profissionais...

Jovens empresários de Porto Velho promovem show beneficente com artistas de...

O evento conta com o apoio de diversos patrocinadores e promete ser um grande sucesso, reunindo entretenimento de qualidade e um forte espírito comunitário   No...

Seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos” acontece amanhã (17) em São...

Evento na sede da Fiesp será uma vitrine para apresentar as oportunidades de negócios na capital de Rondônia Participantes terão acesso a mapas interativos com...

Semagric atua para manter os mais de 7,5 mil quilômetros de...

Porto Velho expande sua área de produção e boas estradas garantem o escoamento dos produtos e as linhas do transporte escolar Linhas de transporte escolar...

Mobilização do Governo de RO alerta sociedade para ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Uma mobilização foi realizada nas avenidas da capital rondoniense neste sábado, 18    Com o objetivo de fortalecer a proteção dos direitos infantojuvenis, o governo de...























Banner




Pular para a barra de ferramentas