_Academia de Letras Jurídicas de Rondônia celebrou a música, o direito e a literatura em noite de autógrafos com cinco lançamentos, na quarta-feira (17)._
PORTO VELHO, RO – A Academia de Letras Jurídicas de Rondônia (ALJUR) promoveu uma noite de celebração cultural na última quarta-feira (17). O evento de lançamento exclusivo de obras autorais, realizado no Espaço Monarka, uniu juristas, acadêmicos e representantes da sociedade em um momento significativo para a cultura de Rondônia, com uma apresentação especial da Banda Distopia.
O evento marcou o lançamento de cinco importantes obras que contribuem para o registro e a reflexão do cenário jurídico estadual. A noite foi dedicada ao lançamento da obra “A Trajetória da Advocacia em Rondônia”, de Carlos Araújo, Hélio Vieira e Francisco Matias (In Memoriam), um registro histórico sobre a evolução da advocacia no Estado.
A “Revista da Advocacia de Rondônia – Edição Especial Mulher”, com coordenação de Zênia Cernov, também foi lançada, destacando o papel da advocacia feminina no desenvolvimento jurídico e social.
A programação incluiu ainda o lançamento do livro “Entre o Direito e a Justiça: Limites Constitucionais e a Efetividade dos Direitos Sociais Fundamentais”, de autoria de Ihgor Jean Rego. Completando os lançamentos, foi apresentada a Coleção “Licitação e Contratos Administrativos”, de Isaias Fonseca Moraes.
O Chanceler da Academia, Hélio Vieira, coautor de uma das obras lançadas, também manifestou seu entusiasmo: “é com grande honra que participo deste momento ímpar para nossa cultura jurídica. Eventos como este não apenas imortalizam nossa trajetória profissional, mas também inspiram futuras gerações a contribuírem com o desenvolvimento intelectual de nosso estado”.
O presidente da Academia, Benedito Alves, em sua fala, sintetizou o espírito da noite, “estamos aqui celebrando o saber jurídico. A ALJUR promove um belíssimo evento com o lançamento de obras de seus acadêmicos em um encontro marcado por conhecimento, literatura e valorização da produção intelectual local”, expressou o presidente.
O evento reforçou o compromisso da ALJUR com a valorização da produção intelectual local e a integração entre as diferentes expressões culturais do estado.
Fonte: Marcelo Negrão/Assessoria
Fotos: Rafael Oliveira/Assessoria