Quinta-feira-11 de setembro de 2025 - Email: [email protected]

Dr Santana propoe audiência pública para debater melhorias para a comunidade da Vila Princesa

Porto Velho, RO – Atendendo às demandas da população, o vereador Dr. Santana promoveu uma audiência pública voltada às necessidades da comunidade da Vila Princesa, reunindo autoridades, representantes institucionais e lideranças locais. O encontro buscou discutir soluções para questões cruciais como regularização fundiária, acesso à água tratada, saúde, educação e profissionalização dos moradores, além da continuidade do auxílio “Mãos Dadas”, concedido anteriormente às famílias da região.

A audiência contou com a presença do diretor técnico-operacional da Caerd, que reconheceu os problemas no abastecimento de água – hoje restrito a um poço localizado na escola municipal, que atende apenas parte da vila – e destacou a necessidade de ampliar a rede de fornecimento. O diretor ainda ressaltou que a regularização fundiária da área é essencial para que a companhia possa operar plenamente na localidade e informou que o Governo do Estado irá operacionalizar a microrregião do saneamento, o que permitirá levar água e esgoto a todos os distritos.

Outro ponto debatido foi a educação básica e profissionalizante, incluindo a cobrança feita pelo vereador à Semed, para garantir transporte escolar aos alunos do ensino médio que estudam fora da comunidade. Representantes da OAB e de diversos vereadores também participaram, enriquecendo o diálogo.

Na área da saúde, a secretária adjunta da Semusa, Mariana Aguiar Prado, anunciou que em até 10 dias será emitida a ordem de serviço para a reforma da unidade de saúde da Vila Princesa. Já no campo da assistência social, a secretária adjunta da Semias, Tércia Marília Martins Brasil, destacou estudo psicossocial que identificou cerca de 350 famílias chefiadas por mães solo na localidade, reforçando a urgência de políticas públicas específicas. Ela ainda enfatizou a necessidade de que a Vila Princesa esteja contemplada no orçamento do próximo ano, garantindo que as ações debatidas se transformem em resultados efetivos.

A audiência teve ainda a presença da Seas (Secretaria Estadual de Assistência Social) e da Semias (Secretaria Municipal de Assistência Social e Inclusão), que apresentaram propostas de apoio às famílias.

Encerrando os trabalhos, o vereador Dr. Santana destacou a qualidade do debate e reafirmou seu compromisso em realizar os encaminhamentos necessários junto aos órgãos competentes:

“Estamos aqui para ouvir, cobrar e buscar soluções. A Vila Princesa precisa de ações concretas, e vamos trabalhar para que as melhorias sejam efetivas e cheguem a quem mais precisa”, ressaltou.

A audiência pública se consolidou como um espaço de diálogo e construção coletiva, reafirmando o papel do Legislativo Municipal na busca por dignidade e cidadania para a população da Vila Princesa.

 

Assessoria

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Com serviço de sensibilização, Rondônia é destaque no Brasil na efetivação...

Rondônia está em  1º lugar na região Norte e em 3º no Brasil com maior quantidade de órgãos doados   O Setembro Verde, mobilização dedicada a reforçar...

TRÂNSITO Novo semáforo instalado no cruzamento da Calama com Lauro...

Medida foi necessária devido ao grande fluxo de veículos no local Medida foi necessária devido ao grande fluxo de veículos no local Com o objetivo de...

Banda Musical Laio e alunos da Escola Nações Unidas são homenageados...

  Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro   Como forma de agradecimento, receberam certificados que foram entregues pelo prefeito de Porto Velho,...

Emenda de Ezequiel Neiva fortalece saúde pública de Machadinho do Oeste

Recurso já está na conta da prefeitura municipal para compra de ambulância.     Ezequiel Neiva tem intensificado sua ação na região de Machadinho do Oeste (Foto:...

Unicef alerta: obesidade infantil supera desnutrição pela primeira vez no mundo

Da Redação - Pela primeira vez na história, a obesidade infantil superou a desnutrição como a forma mais comum de má nutrição entre crianças...