Domingo, 28 de abril de 2024 - Email: [email protected]

Domingo, 28 de abril de 2024 - Email: [email protected]


Trabalhadores da cultura que não receberam auxílio pela Lei Aldir Blanc são convocados a atualizar dados pessoais

Dos 400 artistas beneficiados, poucos não receberam o recurso na data prevista, por conta de pendências, algumas já foram ajustadas e liberadas nos dias 6 e 7.

Na expectativa de atender o mais rápido possível os profissionais da cultura e arte, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) tem efetuado desde dezembro de 2020 as remessas para os contemplados com o auxílio emergencial pela Lei federal Aldir Blanc, em virtude do cenário pandêmico. Porém, devido a algumas pendências de dados identificadas pelo banco, alguns proponentes tiveram o estorno do auxílio e com isso não receberam.

É por essa razão que a Sejucel faz o chamado àqueles que ainda estão com o benefício em aberto, a fim de que confirmem seus dados para as comissões o mais breve possível, para que a efetuação do pagamento seja realizada. O contato deve ser feito através do e-mail da Superintendência: [email protected].

Dos 400 artistas beneficiados, poucos não receberam o recurso na data prevista, por conta das pendências. Algumas já foram ajustadas e liberadas para pagamento nos dias 6 e 7.

“Já entramos em contato com alguns proponentes, através do e-mail da Superintendência e tivemos retorno. Mas aqueles que ainda necessitam de confirmação dos dados bancários, entre outras informações, podem enviar o e-mail, a fim de darmos celeridade ao pagamento”, observou Camila Lima Ribeiro, coordenadora Administrativa e Financeira da Sejucel.

De acordo com Camila, o propósito do Governo do Estado é dar agilidade para a efetivação do pagamento, mas para isso se faz necessário o ajuste dessas pendências.

A efetuação do pagamento aos beneficiários ocorre por meio de um sistema específico de crédito em conta corrente, o BBPAG. Com isso, os dados cadastrados precisam estar devidamente corretos, a fim de evitar bloqueios. O possível motivo de estorno acontece quando: proponente se inscreveu como pessoa jurídica e apresentou conta corrente de pessoa física; proponente criou conta, mas não ativou; proponente enviou dados bancários errados.

O gerente da agência bancária responsável pelo sistema do pagamento, Ronnie Leal Gomes explica que o banco concilia os dados cadastrados na conta com as informações apresentadas nos projetos. Quando as documentações não coincidem, surge a rejeição do arquivo. “Tivemos muitos casos ocorridos, mas já estamos regularizando isso para que a efetuação do pagamento ocorra com sucesso”, declarou Ronnie. A expectativa é que até a próxima semana tudo esteja sanado.

Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Daiane Mendonça e Ítalo Rodrigo
Secom – Governo de Rondônia



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Proposta busca evitar aumento de preços após reforma tributária Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação...

Sebrae participa de agenda voltada à Segurança Pública em Rondônia

  Antecedendo a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), marcada para...

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Evento acontece na cidade de Manaus. 26/04/2024 10:45 A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB),...

Edevaldo Neves solicita esclarecimentos sobre suspensão de policiamento ostensivo no distrito...

Comunidade manifesta preocupação diante de possíveis planos de desativação de posto policial na região. O deputado Edevaldo Neves, (PRD) apresentou um requerimento ao Governo do...

Fies: MEC prorroga prazo para convocações da lista de espera

Nesta sexta-feira (26/4), o Ministério da Educação (MEC) prorrogou a convocação da lista de espera para o dia 17 de maio Por Metrópoles O Ministério da Educação (MEC) prorrogou...






















Banner

Banner




Pular para a barra de ferramentas