Quinta-feira, 05 de junho de 2025 - Email: [email protected]

Modalidade de atendimento agendado nas agências de rendas é implementado pelo governo de RO

 

Novo modelo de atendimento agendado já está disponível nas agências da Sefin

 

Com o objetivo de aprimorar o atendimento ao contribuinte, oferecendo mais agilidade, organização e eficiência, o governo de Rondônia implementa, a partir desta segunda-feira (26), um novo modelo de atendimento presencial agendado nas agências de rendas da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

 

A iniciativa integra a modernização dos serviços públicos e reforça o compromisso com a digitalização do atendimento. O novo formato foi pensado para facilitar o acesso aos serviços presenciais, evitar filas e garantir mais comodidade para o contribuinte, que agora pode escolher o melhor dia e horário para ser atendido.

 

COMO AGENDAR?

 

Para agendar um atendimento presencial nas agências de rendas, o contribuinte deve acessar o site da Agência Virtual. Depois, basta preencher o formulário com seus dados pessoais, escolher o tipo de atendimento desejado e selecionar o dia e horário disponíveis para comparecimento à unidade.

 

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a modernização dos atendimentos ao contribuintes representa mais do que eficiência administrativa, mas um reflexo de uma Rondônia cada vez mais cidadã, digital e acessível. “Com o novo modelo de atendimento presencial agendado, damos um passo importante a promoção de um serviço público mais ágil, organizado e humano”, ressaltou.

 

Segundo a gerente do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte, Darlene Amaral, o atendimento agendado representa uma virada de chave no modelo de atendimento ao cidadão. “A principal mudança é a redução do tempo de espera, que antes era longo e imprevisível, e agora passa a ser curto e programado”, destacou.

 

Inicialmente, o novo modelo de agendamento presencial está disponível nas seguintes agências:

 

Porto Velho

Guajará-Mirim

Ariquemes

Ji-Paraná

Vilhena

Entre os principais serviços que continuam disponíveis presencialmente, estão:

 

Regularização de Débitos de IPVA em casos de furto, roubo ou comunicado de venda;

Consulta de débitos impeditivos de certidão;

Dívida de IPVA;

Emissão de nota fiscal avulsa;

Liquidação de débitos;

Cadastro de produtor rural;

Parcelamento de tributos para pessoa física; e

Protocolo de processos físicos.

 

Fonte

Texto: Alana Santos

Fotos: Célio Henrique e Vanessa Mafra

Secom – Governo de Rondônia



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