Sábado, 19 de outubro de 2024 - Email: [email protected]

Sábado, 19 de outubro de 2024 - Email: [email protected]


Lazinho da Fetagro critica privatização e repudia aumento da taxa de energia

É desreipeitoso e imoral o que se faz no Estado de Rondônia. A frase foi dita pelo deputado estadal Lazinho da Fetagro (PT), em pronunciamento ontem na sessão ordinária da Assembleia Legislativa ao abordar, criticamente, o aumento da taxa de energia elétrica em mais de 27 por cento.

Para o deputado essa situação é uma clara definição dos impactos de um modelo de governo que defende e trabalha a privatização. “O aumento da energia em Rondônia é resultado dessa política de governo”. O deputado defendeu que é preciso aprofundar o debate acerca do tema para se compreender a causa do aumento, uma vez que só se fala dos efeitos dessa política aplicada, e que é prejudicial à população.

O deputado Lazinho chamou a toda classe política rondoniense para união de debates e ações, bem como a população para lutar e enfrentar essa questão para uma reversão desse aumento considerado abusivo na energia elétrica.

“O povo precisa continuar lutando contra. E todos nós precisamos agir para não deixar o povo nesse problema, pois tem gente que não vai conseguir pagar a conta de luz”, afirmou.

Ainda em crítica ao governo, esclareceu que “se a empresa teve concessão em contrato para esse aumento abusivo é porque houve concessão do estado brasileiro para isso. A agência reguladora permitiu isso”, disse.

Governo federal

O deputado foi incisivo ao criticar o governo federal, desde a gestão de Michel Temer a atual, pelo já descrito modelo de política inserida no País que retira direitos dos trabalhadores, principalmente. Exemplificou ao pontuar o estouro no preço do combustível, a quebra na sequência do aumento do salário mínimo, o fim de políticas públicas para o campo, entre outras que, de acordo com o deputado, reflete na vida dos trabalhadores e dos municípios. Destacou ainda como irresponsável e má gestão desse governo pela proposta de reforma da Previdência Social, que impede a conquista da aposentadoria e deixa passar a que seria justa cobrança de débitos da previdência por grandes empresas.

“Esse governo que está aí resolveu privatizar tudo. Age a troco de concessão a grandes empresas e tira do povo. Precisamos discutir sobre esse modelo de governo. O país não cresce concentrando renda”.

Alertou ao atual governo que pare de falar do passado e governe para o povo brasileiro sem acabar com todas as conquistas da classe trabalhadora. E desejou que todos culpados reconheçam seus erros e os assumam. E reforçou para que o povo de Rondônia vá para rua e se manifeste contra o aumento da energia.

 

Assessoria



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Anvisa suspende venda e propaganda de “chips da beleza”

Medida restringe uso indiscriminado dos hormônios implantáveis PEDRO RAFAEL VILELA - REPÓRTER DA AGÊNCIA BRASIL Brasília A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a manipulação, comercialização,...

SINTERO alerta: prova de vida para nascidos em outubro deve ser...

Sindicato reforça a importância do procedimento para garantir a regularidade nos pagamentos de aposentadorias e pensões Por SINTERO O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação do...

Rondônia participa do principal evento latino-americano dedicado à segurança pública e...

No congresso, estão sendo ministradas mais de 15 palestras por especialistas da Segurança Pública   Com o intuito de aprimorar a segurança do Sistema Prisional, Rondônia...

Quaest em Porto Velho, 2º turno: Mariana tem 43% e Léo...

Pesquisa indica empate técnico, considerando a margem de erro de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 704 eleitores entre os...

Alan Queiroz solicita revitalização da Linha Jatuarana, que liga a BR-319 a Porto Velho

Os serviços incluem patrolamento, encascalhamento e drenagem. Com o objetivo de atender as comunidades do estado de Rondônia, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou...
























Banner




Pular para a barra de ferramentas