Banner

Banner
Banner
Banner

Domingo, 05 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Domingo, 05 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Homem que matou sitiante com tiro na cabeça é condenado a 12 anos de prisão

(Foto: Ilustrativa)

O suspeito foi condenado por homicídio qualificado por ter matado Sebastião Rosa dos Santos, 55 anos, em 2019.

A vítima foi executada com um tiro na nuca em 10/03/2019, no KM 27 do Ramal Jequitibá, região rural do distrito de Vista Alegre do Abunã/Porto Velho-RO.

Segundo as investigações, o desentendimento teria iniciado numa bebeira em um bar na localidade. Na ocasião a vítima ameaçou o homicida dizendo: “Se você passar em frente a minha casa, eu vou te matar!”. O homem teria ido para sua casa e, logo em seguida a vítima passou em frente a residência e alertou de que estava indo buscar uma arma na cidade para matá-lo.

Diante da ameaça, o suspeito e um amigo pegaram uma espingarda calibre 16, perseguiram Sebastião e ao alcançarem a vítima, o assassino, que estava na garupa da moto, efetuou um disparo contra Sebastião, que faleceu na hora.

Uma equipe de policiais civis comandados pela delegada Keity Mota Soares, no decorrer da Operação Hórus, prendeu os dois envolvidos no crime e apreendeu a espingarda cal.16 usada no homicídio.

As investigações foram conduzidas pelo Delegado Odair Roberto Almeida, que encaminhou o Inquérito Policial ao Poder Judiciário, após a prisão dos suspeitos.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra o homicida e, após julgamento pela 2ª Vara do tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho, o réu foi condenado a uma pena de 12 anos de reclusão em regime fechado, com trânsito em julgado.

CRIME COMETIDO TAMBÉM EM 2019 TEM AUTOR PRESO

Em outubro de 2019, G.G. de J. foi vítima de homicídio, praticado de maneira cruel, mediante golpes desferidos na região da cabeça e golpes de faca na região do pescoço.

A Polícia Civil, mediante investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Buritis, através dos Delegados de Polícia Dr. Leomar Gonçalves e Dr. Lucas Torres Ribeiro, identificou o autor do fato, o qual fugiu do estado de Rondônia após a prática do crime.

Embora o crime estivesse elucidado e o inquérito policial devidamente encerrado, o infrator permanecia foragido.

Com o auxílio da Polícia Civil do estado do Amazonas, por intermédio da Delegacia de Polícia do Apuí – 71ª DIP, foi possível localizar e capturar o criminoso, o qual encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário.

“Mesmo tentando se esconder durante praticamente um ano e meio, a Justiça chegou para este homicida, encerrando definitivamente o trabalho da Polícia Civil neste caso. Esperamos que traga algum alento aos familiares e que fique a mensagem: cedo ou tarde, a polícia vai encontrar você.” – assinalou o Delegado Lucas Torres, titular da Delegacia de Buritis.



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia...

Até o momento, 332 municípios foram afetados   Por Lucas Pordeus León - Repórter da Agência Brasil - Brasília Chegou a 66 o número de pessoas...

Prefeitura divulga editais de convocação para a Saúde

Servidores serão contratados em regime celetista e irão fortalecer o quadro na zona urbana e rural Os aprovados irão compor o quadro de servidores da...

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

Medidas serão adotadas para garantir participação de candidatos do RS Por André Richter e Pedro Rafael Vilela - repórteres da Agência Brasil - Brasília O governo...

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do...

Pagamento para quem ganha um salário mínimo começou no último dia 24 Por Agência Brasil - Brasília Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do...

Deputado Alan Queiroz destina emenda parlamentar para o município de Theobroma

Emenda visa garantir a reforma do refeitório da escola e também implementos agrícolas para a associação. Por Ian Machado Nesta sexta-feira (3), o município de Theobroma recebeu...






















Banner

Banner




Pular para a barra de ferramentas