Banner

Banner
Banner
Banner

Quinta-feira, 02 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Quinta-feira, 02 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Enfermeiro denuncia precariedade do Hospital de Guajará-Mirim diante da ascensão da pandemia

Propagandas do governo exibem nos jornais, que o Hospital Regional de Guajará-Mirim é exemplo de administração hospitalar perante ao combate da guerra bacteriológica…

 

Enfermeiro Ronaldo Meneses do Hospital Regional, de Guajará-Mirim (RO), vem fazendo uma série de denúncias contra as precariedades e insalubridades oriundas da péssima gestão executiva estadual e municipal diante da ascensão da curva do Covid-19 na cidade que faz fronteira com a Bolívia.

Propagandas do governo exibem nos jornais, que o Hospital Regional de Guajará-Mirim é exemplo de administração hospitalar perante ao combate da guerra bacteriológica. No entanto, falta gerador de energia elétrica, respiradores, equipamentos de proteção individual e etc.

Na manhã desta terça-feira (26), mais um vídeo foi ao ar na sua rede social exigindo dos órgãos de controle as manifestações urgentes do CREMEROCOREN nas fiscalizações das dependências do Hospital Regional de Guajará-Mirim.

Com a respiração ofegante, Meneses relata o desespero de toda a equipe médica e hospitalar desta unidade de saúde, que destaca constantemente a contaminação do novo Coronavírus de forma cruzada, ou seja, os infectados ficam na mesma ala daqueles pacientes que não apresentam sintomas.

O efeito parafuso, assim o enfermeiro caracteriza o seu ambiente de trabalho no Hospital Regional de Guajará-Mirim, é mais perturbador quando surgem as oscilantes quedas de energia elétrica no hospital.

Outra observação do Enfermeiro Ronaldo Meneses, é em referência ao número alarmante de idosos infectados. Entretanto, o trabalhador da linha de frente de combate ao novo Coronavírus reivindica dos gestores em âmbito Municipal e Estadual, ação imediata de logística e infraestrutura para garantir as atividades laborais de toda equipe médica com absoluta segurança.

As estatísticas da Organização Mundial da Saúde, advertiram o Brasil sobre a disseminação do Covid-19 nas cidades do interior dos 27 Estados. Em Rondônia, muitos vereadores já reclamam de municípios vizinhos que não adotam os métodos de vigilância sanitária mundial.

Os comentários na rede social do enfermeiro são de apoio incondicional ao colega de linha de frente e exigem até do Ministério Público do Estado de Rondônia uma apuração sobre as denúncias de Ronaldo Meneses.

 

Rondonotícias



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Rondônia evolui com cursos gratuitos e geração de vagas de empregos;...

Governo de Rondônia ajuda quem busca uma vaga no mercado de trabalho, por meio do serviço Geração Emprego   Rondônia tem o que comemorar nesta quarta-feira...

Projeto reforça valores e responsabilidade social com ações na Escola Estadual...

Projeto acontece desde 2019, e atende atualmente, 700 alunos na Escola Maria Carmosina Pinheiro   A cerimônia de abertura das atividades de 2024, do Projeto Polícia Militar na Escola, aconteceu...

No Dia Internacional da Educação, Governo de RO apresenta avanços através...

Mais de R$ 15,3 milhões em equipamentos, materiais didáticos e infraestrutura foram investidos durante o primeiro trimestre de 2024 nas unidades educacionais da Rede...

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Proposta busca evitar aumento de preços após reforma tributária Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação...

Ações educativas e lançamento da Campanha Maio Amarelo integram 1º Encontro Rondoniense de Educadores de Trânsito

Encontro Rondoniense de Educadores de Trânsito segue até terça-feira (30), no auditório em Porto Velho    Como uma epidemia silenciosa, foi assim que o Departamento Estadual...






















Banner

Banner




Pular para a barra de ferramentas