Sábado-13 de setembro de 2025 - Email: [email protected]

Enfermeiro denuncia precariedade do Hospital de Guajará-Mirim diante da ascensão da pandemia

Propagandas do governo exibem nos jornais, que o Hospital Regional de Guajará-Mirim é exemplo de administração hospitalar perante ao combate da guerra bacteriológica…

 

Enfermeiro Ronaldo Meneses do Hospital Regional, de Guajará-Mirim (RO), vem fazendo uma série de denúncias contra as precariedades e insalubridades oriundas da péssima gestão executiva estadual e municipal diante da ascensão da curva do Covid-19 na cidade que faz fronteira com a Bolívia.

Propagandas do governo exibem nos jornais, que o Hospital Regional de Guajará-Mirim é exemplo de administração hospitalar perante ao combate da guerra bacteriológica. No entanto, falta gerador de energia elétrica, respiradores, equipamentos de proteção individual e etc.

Na manhã desta terça-feira (26), mais um vídeo foi ao ar na sua rede social exigindo dos órgãos de controle as manifestações urgentes do CREMEROCOREN nas fiscalizações das dependências do Hospital Regional de Guajará-Mirim.

Com a respiração ofegante, Meneses relata o desespero de toda a equipe médica e hospitalar desta unidade de saúde, que destaca constantemente a contaminação do novo Coronavírus de forma cruzada, ou seja, os infectados ficam na mesma ala daqueles pacientes que não apresentam sintomas.

O efeito parafuso, assim o enfermeiro caracteriza o seu ambiente de trabalho no Hospital Regional de Guajará-Mirim, é mais perturbador quando surgem as oscilantes quedas de energia elétrica no hospital.

Outra observação do Enfermeiro Ronaldo Meneses, é em referência ao número alarmante de idosos infectados. Entretanto, o trabalhador da linha de frente de combate ao novo Coronavírus reivindica dos gestores em âmbito Municipal e Estadual, ação imediata de logística e infraestrutura para garantir as atividades laborais de toda equipe médica com absoluta segurança.

As estatísticas da Organização Mundial da Saúde, advertiram o Brasil sobre a disseminação do Covid-19 nas cidades do interior dos 27 Estados. Em Rondônia, muitos vereadores já reclamam de municípios vizinhos que não adotam os métodos de vigilância sanitária mundial.

Os comentários na rede social do enfermeiro são de apoio incondicional ao colega de linha de frente e exigem até do Ministério Público do Estado de Rondônia uma apuração sobre as denúncias de Ronaldo Meneses.

 

Rondonotícias

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Ieda Chaves participa de eventos sobre reparação e bem-viver em Rondônia...

Parlamentar marca presença em audiência pública e na concentração da 1ª Marcha Estadual, destacando a importância da luta contra o racismo.   A luta por equidade...

CONSULTAS E EXAMES Prefeitura reforça cuidado com servidores e leva exames...

O atendimento de saúde preventiva reduz deslocamentos dos servidores até a capital Atendimentos incluem consultas médicas, aferição de pressão arterial, exames laboratoriais A Prefeitura de Porto...

Deputado Alan Queiroz solicita prorrogação do “Programa Luz para Todos” no...

```Tal solicitação visa promover inclusão social, geração de renda e melhor qualidade de vida para a população.``` Diante da importância social e econômica para a...

Com serviço de sensibilização, Rondônia é destaque no Brasil na efetivação...

Rondônia está em  1º lugar na região Norte e em 3º no Brasil com maior quantidade de órgãos doados   O Setembro Verde, mobilização dedicada a reforçar...

Deputada Dra. Taíssa solicita revitalização urgente do teto da quadra poliesportiva da Escola Planalto, em Cabixi

Pedido foi apresentado pelo vereador Cebinho e levado pela parlamentar à SEDUC para garantir segurança à comunidade escolar.   12 Setembro 2025 Compartilhar:     Escola Estadual de Ensino Fundamental...