Banner

Banner
Banner
Banner

Terça-feira, 21 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Terça-feira, 21 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Barcelona inicia projeto que deve atender 200 crianças em Vilhena

Teve início na tarde deste sábado, 14, o Projeto Social Catalão Vilhenense do Barcelona de Vilhena. O clube vai oferecer aulas de iniciação esportiva para crianças e adolescentes, a maioria de baixa renda, três vezes por semana sempre no período da tarde no Centro de Treinamento do Barcelona.

No primeiro contato com as crianças o presidente do Barcelona, José Luiz, ressaltou a felicidade de poder contribuir com a comunidade vilhenense. “Agora vocês precisam agarrar com unhas e dentes essa oportunidade. Vou ajudar vocês no que puder”, disse.

Conforme o presidente, investimentos no CT devem ser feitos e existe a possibilidade real de uma parceria, que deve ser divulgada em breve, que ajudará ainda mais na consolidação do projeto social.

Algumas crianças vieram de longe para participar do primeiro dia do projeto. O chacareiro Domingos Cavalcante de Oliveira, 70 anos, trouxe os quatros filhos que têm entre 09 e 16 anos para se inscreverem. “É um presente de ano novo para eles. É um projeto que vai incentivar a iniciação no esporte que pode ser a salvação para muitos jovens”, declarou.

O mais velho Gerzil de Souza Cavalcante de Oliveira, 16 anos, disse que para ele e os irmãos é muito importantes participar. “Meu sonho é ser jogador de futebol. Já participei de outro projeto, mas não deu para continuar”, relatou.

O projeto do “Índio do norte” visa ajudar as crianças não apenas no esporte, mas também o lado social, desta forma uma equipe multidisciplinar foi montada para trabalhar fora das quatro linhas. Os participantes vão ter atendimento odontológico, médico, nutricional e psicológico.

Para a psicóloga Rosana Bueno, que faz parte da equipe multidisciplinar, esse trabalho tem uma base muito importante na formação de cidadãos. “É uma oportunidade de tirar essas crianças das ruas e traze-las para um convívio com indivíduos diferentes, isso é importante para a interação social”, pontuou.

Mais de 70 crianças e adolescentes com idades entre 09 e 16 anos se inscreveram neste sábado. Elas se juntam as 80 que fizeram a inscrição no lançamento do projeto em novembro de 2016.

Fonte: Assessoria Barcelona



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Emenda do deputado Luizinho Goebel garante maquinário e veículo para o...

Recursos na ordem de R$ 1,4 milhão foram destinados por meio de emenda parlamentar.   Entrega da máquina (Foto: Assessoria parlamentar) O deputado Luizinho Goebel (Podemos) esteve...

Seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos” é sucesso de público ao...

Evento na Fiesp reuniu empresários, investidores e reforçou oportunidades de negócios na capital         O seminário "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos", realizado na manhã desta sexta-feira...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Enchente inutilizou vários pertences de moradores da capital  Por Vladimir Platonov – Enviado Especial da TV Brasil - Porto Alegre Este sábado (18) começou sem...

Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia

Governo vai chamar mais profissionais de saúde, atendendo solicitação da deputada Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia Governo vai chamar mais profissionais...

Emenda do deputado Luizinho Goebel garante maquinário e veículo para o município de Ministro Andreazza

Recursos na ordem de R$ 1,4 milhão foram destinados por meio de emenda parlamentar.   Entrega da máquina (Foto: Assessoria parlamentar) O deputado Luizinho Goebel (Podemos) esteve...























Banner




Pular para a barra de ferramentas