Quarta-feira, 30 de julho de 2025 - Email: [email protected]

Deputado Laerte Gomes destaca protagonismo dos vereadores no desenvolvimento dos municípios

Parlamentar esteve na abertura do 4º Congresso Rondoniense de Câmaras Municipais, que acontece no Hotel Rondon Palace, em Porto Velho.

 

Evento reúne vereadores, vereadoras, prefeitos, gestores públicos e lideranças políticas de diversas regiões de Rondônia.

Na manhã desta terça-feira (2), o deputado estadual Laerte Gomes (PSD) participou da abertura oficial do 4º Congresso Rondoniense de Câmaras Municipais, realizado no Hotel Rondon Palace, em Porto Velho. O evento reúne vereadores, vereadoras, prefeitos, gestores públicos e lideranças políticas de diversas regiões de Rondônia.

 

 

Antes de iniciar seu pronunciamento, o parlamentar, em nome da presidente da União das Câmaras e Vereadores do Estado de Rondônia, Rosária Helena, do presidente da Federação dos Vereadores do Brasil, Rogério e do chefe da Casa Civil, Elias Rezende, cumprimentou todos os vereadores, prefeitos e demais autoridades presentes.

 

 

 

Ao fazer uso da fala, Laerte Gomes ressaltou a importância do trabalho dos legisladores municipais para o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento das cidades. Segundo ele, os vereadores são os agentes políticos mais próximos da população e, por isso, têm papel fundamental na construção de políticas públicas eficazes.

 

 

 

“O vereador é quem vive o dia a dia do povo, quem escuta de perto as demandas da população, quem sente as dificuldades e os desafios das comunidades. Por isso, valorizo e respeito profundamente esse trabalho. É a partir das indicações, das cobranças e da presença dos vereadores que nós, deputados, conseguimos direcionar melhor nossas ações e investimentos”, destacou.

 

 

Laerte Gomes também aproveitou a ocasião para enaltecer o trabalho do governador de Rondônia, Cel. Marcos Rocha, a quem classificou como um governante comprometido com o municipalismo. O deputado afirmou que muitos avanços nos municípios e distritos só foram possíveis graças à parceria entre os poderes Legislativo e Executivo.

 

 

“Muitas vezes, o governador deixa de atuar apenas como o representante do nosso estado para ser um elo direto entre vereadores e prefeitos. Isso porque ele entende a importância de atender as demandas municipais com agilidade. Tenho orgulho de dizer que grande parte dos investimentos que chegaram aos municípios foram viabilizados graças à sensibilidade e ao compromisso municipalista do nosso governador, coronel Marcos Rocha”, pontuou Laerte.

 

 

Além de prestigiar a abertura do Congresso, o deputado anunciou que nesta quarta-feira (3), segundo dia do evento, será um dos palestrantes e abordará o tema: “A importância do Parlamento Amazônico para o fortalecimento político de Rondônia”.

 

 

 

“Será uma oportunidade importante de mostrar como a atuação integrada entre os estados da Amazônia Legal pode potencializar nossos recursos, garantir maior representatividade e defender com mais força os interesses da nossa gente”, finalizou.

 

 

O Congresso segue com programação até quinta-feira (4), promovendo debates, painéis e oficinas sobre gestão pública, legislação, controle social, inovação política e fortalecimento do legislativo municipal.

 

Texto: Juliana Martins I Jornalista



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Cláudia de Jesus entrega R$ 300 mil em medicamentos para Mirante...

O recurso foi solicitado pelo vereador Ezequiel Goedert (PT) e tem como objetivo ampliar o acesso à saúde.   A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT)...

Museu da Memória Rondoniense é reaberto em Porto Velho, fortalecendo valorização...

CULTURA HISTÓRICA 29 de julho de 2025 | Governo do Estado de Rondônia O local está disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às...

Entrega de kits profissionais a mais 42 concluintes de 3 cursos...

  Por meio da Secretaria da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o governo do estado realizará nesta terça-feira (29) a...

Carteira de Habilitação de pessoas que vieram à óbito devem ser...

Medida visa impedir o uso indevido da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de pessoas que já vieram a óbito   Uma dúvida comum e de grande...



























Pular para a barra de ferramentas