Terça-feira, 01 de outubro de 2024 - Email: [email protected]

Terça-feira, 01 de outubro de 2024 - Email: [email protected]


Regina Duarte apresenta a Bolsonaro planos para a cultura

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (6) a secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, para uma reunião no Palácio do Planalto.

A reunião se deu um dia após o governo reconduzir o maestro Dante Mantovani para a presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e, horas depois, anular a nomeação. O nome de Mantovani se tornou conhecido por causa de um vídeo em que ele associou o rock ao satanismo.

Assim como a secretaria comandada por Regina, a Funarte é vinculada ao Ministério do Turismo.

O ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, também participou do encontro com Bolsonaro, além do secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha. Na oportunidade, Regina Duarte fez uma apresentação aos presentes de planos para o setor.

No mesmo dia em que Regina assumiu a Secretaria da Cultura, em março deste ano, Mantovani foi exonerado do cargo em que estava havia três meses — a presidência da Funarte. Na ocasião, quem assinou a exoneração foi Braga Netto, ministro chefe da Casa Civil.

A nomeação de Mantovani (depois revogada) desta segunda-feira (5) foi feita sem o conhecimento de Regina. Segundo apuração do blog da Andréia Sadi, Regina disse a aliados que “não entendeu” a nomeação.

Governo reconduz Mantovani para presidência da Funarte e, em seguida, anula nomeação

Desde antes de aceitar o cargo, Regina Duarte vem sofrendo ataques da ala ideológica do governo. Recentemente, o próprio Bolsonaro passou a reclamar da secretária.

Semana passada, ao ser questionado se a atriz sairia do governo, o presidente respondeu: “Infelizmente, a Regina está em São Paulo, está trabalhando pela internet ali. E eu quero que ela esteja mais próxima. É uma excelente pessoa, um bom quadro”, disse.

A assessoria de Regina afirma que ela voltou a despachar em Brasília.

Fundação Palmares

O Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo disse a jornalistas na saída do Planalto que participou de um almoço com Regina e Bolsonaro.

Conforme Camargo, Regina apresentou planos para a Secretaria Especial da Cultura.

“Apresentou seus planos, projetos, fez um pequeno discurso, em seguida fomos para o almoço”, disse Camargo.

Segundo Camargo, hoje ele teve uma “boa conversa” com a secretária.

“Somos do mesmo órgão, estamos sempre alinhados”, declarou. Hoje não houve divergência, foi um almoço muito agradável”, acrescentou.

O presidente da Fundação Palmares foi escolhido ainda na gestão do antecessor de Regina, Roberto Alvim, demitido após gravar um vídeo com inspiração nazista.

Em entrevista ao “Fantástico” no mês de março, Regina chamou Camargo de “ativista”.

Questionada sobre o que pretendia fazer com o presidente da Fundação Palmares, a secretária disse na ocasião que Camargo era mais “ativista” do que “gestor público” e que estava “adiando esse problema”.

Áudio

A revista Crusoé divulgou na internet um áudio de Regina Duarte com uma assessora. Nele, a assessora afirma que o outro nome já teria sido indicado para substituí-la, e Regina se mostra surpresa com a informação.

Assessora: Eu só acho o seguinte: qualquer decisão que você tomar, você vai falar olho no olho desse cara. O Edir Macedo indicou para ele um sujeito chamado Igor.

Regina Duarte: Então, assim, eles estão decidindo. Táá decidido.

Assessora: Não sei, não sei.

Regina Duarte: Que loucura isso, que loucura. Eu acho que ele está me dispensando.

 

 

 

 

Por Silvio Santos



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Prazo para Censo Previdenciário 2024 é prorrogado até 31 de outubro

Nesta fase censo deve ser feito exclusivamente on-line Recadastramento é obrigatório para todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas A Prefeitura de Porto Velho, por meio...

Após solicitação de Cláudia de Jesus, governo vai contratar bombeiro civil...

Edital oferece 126 vagas para profissionais certificados em combater incêndios florestais. Novos Brigadistas e Bombeiros vão reforçar o efetivo atual (Foto: Secom Gov. Ro) A deputada...

FENÔMENO – Pastor Evanildo do PRTB mobiliza multidões e desponta como...

Com o crescente apoio popular, há quem diga que Pastor Evanildo Ferreira pode se tornar um dos candidatos mais votados da história de Porto...

STF decide que municípios têm direito a 25% do ICMS, incluindo...

  A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) informa que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, de forma unânime, que os estados devem repassar aos municípios...

Governo de RO realiza ações de regularização fundiária rural em Costa Marques e São Francisco do Guaporé

Ao promover a regularização fundiária rural, o governo cria condições para o crescimento econômico e proteção do meio ambiente     O governo de Rondônia segue ampliando...
























Banner




Pular para a barra de ferramentas