Quarta-feira, 02 de outubro de 2024 - Email: [email protected]

Quarta-feira, 02 de outubro de 2024 - Email: [email protected]


Ligado a Ramagem, Rolando Alexandre de Souza é o novo diretor da PF

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro nomeou para a direção geral da Polícia Federal, o delegado Rolando Alexandre de Souza, que ocupava cargo de direção na Agência Brasileira de Inteligência – Abin.

O novo chefe da PF é ligado a Alexandre Ramagem — que chegou a ser nomeado por Bolsonaro, mas teve sua posse barrada por Alexandre de Moraes, do STF.

O nome de Rolando não é novidade, e já vinha circulando sua indicação, bancada pelo próprio Alexandre Ramagem há cerca de dois dias.

Ele é o secretário de Planejamento da Abin. “Foi o próprio Ramagem que o levou para integrar sua equipe na agência de inteligência. Quando se preparava para assumir a direção geral da PF, Ramagem também escolheria Souza para integrar o núcleo duro de sua equipe, como diretor de logística”, informa “O Globo”. Ramagem e Souza — que também tem Alexandre no nome — são apontados como carne, unha e cutícula.

“O Globo” afirma, porém, que o desejo de Bolsonaro ainda é emplacar Ramagem na PF: “A ideia de Bolsonaro é que o novo diretor só passe alguns meses no comando do órgão, até que ele consiga encontrar uma forma de emplacar Ramagem de vez no posto, apesar de não haver definição sobre como isso seria feito. Outro problema é que os demais cotados para o cargo não têm mostrado disposição em assumir apenas um mandato-tampão”.

Em Brasília, tanto na Abin quando na PF, comenta-se que Rolando Alexandre Souza é um delegado tão “sério” quanto “competente” e “experimentado”.

A nomeação de Rolando é vista como uma alternativa do presidente para manter a influência de Ramagem, que é próximo à família Bolsonaro, na Polícia Federal – Ramagem foi segurança de Bolsonaro durante a campanha eleitoral. Segundo pessoas próximas ao presidente, o diretor-geral da Abin tem participado diretamente das decisões sobre o futuro do comando da PF, uma atribuição do ministro da Justiça, André Luiz Mendonça.

Inquéritos

Há uma preocupação com o avanço do inquérito das “Fake News”, que poderia atingir filhos de Jair Bolsonaro e até mesmo servidores que atuam no chamado “gabinete do ódio”. A investigação já identificou empresários bolsonaristas que estariam financiando ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nas redes sociais, conforme revelou o Estado.

Há ainda outro inquérito aberto por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes para apurar “fatos em tese delituosos” envolvendo a organização de atos antidemocráticos, após Bolsonaro participar de protesto em Brasília convocado nas redes sociais com mensagens contra o STF e o Congresso.

Outra apreensão do presidente é a apuração sobre o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que trata de um esquema de “rachadinha” em seu antigo gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

Fonte: Painel Político



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Defesa Civil Municipal orienta população em casos de chuvas intensas, ventos...

Em casos de alagamentos, a população pode acionar o 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 e (69) 98473-2112 (Defesa Civil)   Para solicitar atendimento imediato a...

Prazo para Censo Previdenciário 2024 é prorrogado até 31 de outubro

Nesta fase censo deve ser feito exclusivamente on-line Recadastramento é obrigatório para todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas A Prefeitura de Porto Velho, por meio...

Após solicitação de Cláudia de Jesus, governo vai contratar bombeiro civil...

Edital oferece 126 vagas para profissionais certificados em combater incêndios florestais. Novos Brigadistas e Bombeiros vão reforçar o efetivo atual (Foto: Secom Gov. Ro) A deputada...

FENÔMENO – Pastor Evanildo do PRTB mobiliza multidões e desponta como...

Com o crescente apoio popular, há quem diga que Pastor Evanildo Ferreira pode se tornar um dos candidatos mais votados da história de Porto...

Ações educativas e de fiscalização do Detran-RO foram intensificadas durante a Semana Nacional de Trânsito

Palestras nas escolas aconteceram durante toda a Semana Nacional de Trânsito nos municípios de Rondônia   O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) concluiu sua participação na Semana...
























Banner




Pular para a barra de ferramentas