Terça-feira, 22 de outubro de 2024 - Email: [email protected]

Terça-feira, 22 de outubro de 2024 - Email: [email protected]


Adelino Follador protesta contra fechamento da Delegacia de Alto Paraíso

A instalação da DP era um sonho da comunidade e uma conquista que não pode ser desfeita

 

 

ALTO PARAÍSO – O Governo do Estado, através do secretário-chefe da Casa Civil, José Gonçalves da Silva Junior, solicitou por meio do ofício 10066/2020, de 23/04/2020, ao secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, José Hélio Cysneiros Pachá, a imediata desativação temporária da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Alto Paraíso.

O deputado Adelino Follador (DEM) se manifestou imediatamente, ao tomar conhecimento do ato, no sentido de que encontre soluções que não seja a desativação da unidade.

Segundo Adelino, ele entrou em contato com o governador Marcos Rocha (PSL), com o secretário-chefe da Casa Civil, o chefe da Polícia Civil, Dr. Samir Fouad, e o secretário de Estado da Segurança Pública, informando que a população não aceita o fechamento da DP.

O parlamentar argumentou que a delegacia era um sonho antigo dos munícipes de Alto Paraíso, e sua instalação foi comemorada por todos, sendo uma grande conquista, fruto de muita insistência, luta, reivindicações e participação direta da comunidade, liderada por empresários, que doaram móveis, equipamentos e patrocinaram a reforma do prédio, e em especial o Padre Leilson, que disponibilizou o local onde funciona a DP.

No documento, o secretário argumenta a falta de estrutura humana, baseando-se em informações da possibilidade de três servidores serem candidatos nas próximas eleições, cita ainda que a desativação seja até que haja novo concurso para preenchimento das vagas.

Adelino Follador contra argumentou as alegações, dizendo que o Estado teve tempo suficiente para estruturar a Delegacia em todas suas necessidades, alerta feita por ele em várias oportunidades, e o município de Alto Paraíso está completamente desassistido em vários setores.

“Não se pode tomar uma decisão tão importante dessa maneira, pois, assim como teve a participação da comunidade em sua instalação, é necessária essa participação em tal decisão, afinal afeta diretamente a todos, e os resultados até aqui são positivos”, disse Follador.

O parlamentar também pede que seja apresentado um estudo técnico científico que justifique a medida, pois, uma vez que desativada a DP, além do aumento da criminalidade, cria-se outros problemas, como o deslocamento dos Policiais Militares para registro de ocorrências em Ariquemes, e se há efetivo suficiente para que o município não fique desguarnecido.

“Hoje Alto Paraíso encontra sérios problemas de acesso, pois nem sempre a RO-459 e o Travessão B-40 estão em condições ideias de tráfego, se não tiver efetivo suficiente, enquanto uma guarnição está em deslocamento para Ariquemes, o que gera custos e tempo de serviço dos policiais, o município pode ficar desguarnecido, favorecendo a ação de criminosos”, concluiu Adelino.

 

 

 

 

Texto e foto: Assessoria



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

1ª Feira Tecnológica Robustas Amazônicos será um marco para a cafeicultura...

Durante o evento, acontecerá também a 9ª edição do concurso de qualidade e sustentabilidade do café - Concafé.   22/10/2024 17:35   Deputado Jean Mendonça (Foto: Secom ALE/RO) O...

Inscrições para o chamamento para comerciantes trabalharem no Natal Porto Luz...

Documentação deve ser entregue na Semusb dentro do prazo estabelecido   Documentação deve ser entregue em um envelope lacrado no Departamento de Posturas Urbanas Documentação deve ser...

Laerte Gomes garante R$ 1 milhão para custeio de cirurgias eletivas...

Parlamentar atendeu solicitação do prefeito prefeito Célio Lang com apoio do vereador eleito Lourival. O recurso orçado em R$ 1 milhão, que já está empenhado,...

EUA diminuem burocracia para comprar pescados brasileiros

Emissão do CSI não será mais obrigatória AGÊNCIA BRASIL Brasília O mercado norte-americano não vai mais exigir Certificação Sanitária Internacional (CSI) para importar pescados brasileiros. O anúncio...

1ª Feira Tecnológica Robustas Amazônicos será um marco para a cafeicultura rondoniense, destaca Jean Mendonça

Durante o evento, acontecerá também a 9ª edição do concurso de qualidade e sustentabilidade do café - Concafé.   22/10/2024 17:35   Deputado Jean Mendonça (Foto: Secom ALE/RO) O...
























Banner




Pular para a barra de ferramentas