Oito vereadores votaram contra o recebimento.
Os vereadores de Vilhena rejeitaram o recebimento de denúncia contra a parlamentar Professora Vivian Repessold (PP). O documento foi protocolado na segunda-feira (1º) por um eleitor e pede a instauração de Comissão Processante. As discussões e votações aconteceram durante a 4ª sessão ordinária da Câmara, na manhã desta terça-feira (2).
Na denúncia, o eleitor Bruno César Oliveira Silva solicita a instauração de Comissão Processante, nos termos dos artigos 72 e 73 do Regimento Interno da Câmara. Ele argumenta que a vereadora Professora Vivian teria cometido infrações político-administrativas graves no período de pré-campanha para o atual pleito.
Segundo a denúncia, Professora Vivian teria acompanhado o então secretário de educação, Willian Braga, na entrega de cestas básicas, com fins eleitoreiros. A denúncia foi lida na íntegra pela secretária da Mesa Diretora, Clerida Alves (Avante).
Depois disso, 8 vereadores votaram pelo não recebimento da denúncia. Entre os argumentos, os parlamentares explicaram que o caso já está sendo investigado por órgãos competentes. Além disso, foi ressaltado que as supostas irregularidades foram cometidas quando a professora ocupava o cargo em comissão na prefeitura. Ou seja, ela ainda não era vereadora.
Os vereadores Dhonatan Pagani (PSDB), Zeca da Discolândia (PSD) e Zezinho da Diságua (PSD) se abstiveram do voto. Eles alegaram que não tiveram tempo hábil para ter conhecimento de toda a denúncia. O documento foi protocolado na Câmara às 11h25 de segunda-feira (1º).
De acordo com o artigo 73 do Regimento Interno, após o recebimento da denúncia, o documento deve ser lido e votado na primeira sessão seguinte. O presidente da Casa não vota nesse tipo de matéria. A vereadora Professora Vivian também não vota, porque é a denunciada.