Por Assessoria
A vereadora e presidente do Sindeprof, Ellis Regina, fez uma série de visitas a unidades de saúde na manhã de quinta-feira, 18 de setembro, para mobilizar os servidores e convocá-los para o debate de três pautas importantes.
A primeira pauta diz respeito aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A reunião para eles será no dia 25 de setembro, às 16h, na sede social do Sindeprof.
O objetivo é tratar de questões como a aposentadoria especial e a escolha dos delegados que irão a Brasília. Lá, ocorrerá uma mobilização nacional da categoria para pressionar o Congresso pela aprovação do PLP 185/24.
“É uma das pautas mais importantes dos agentes de saúde para 2025. É muito importante que os servidores estejam conosco no próximo dia 25. Esse PLP garante a aposentadoria especial, a integralidade e a paridade para a categoria”, comentou a vereadora.
*Outras Pautas*
Outra pauta importante que será tratada no dia 25 de setembro, às 14h, é o Projeto do Executivo que trata do plantão extra. O projeto ainda não foi enviado pelo município para aprovação na Câmara Municipal.
O valor pago atualmente ao servidor municipal da saúde é inviável e, muitas vezes, não cobre as despesas do trabalhador escalado. Em abril deste ano, a vereadora Ellis Regina apresentou um anteprojeto na Câmara Municipal que aumenta os valores pagos aos profissionais que atuam nos “Corujões”.
A última pauta é a apresentação da tabela de desmembramento da classe dos assistentes e técnicos administrativos do Grupo Geral, no dia 25 de setembro, às 14h30, na sede social. É uma pauta que já vinha sendo discutida com a categoria e que precisa avançar no Executivo Municipal.
Ellis Regina estava acompanhada de dois diretores do SIndeprof. As reuniões com os servidores aconteceram na Policlínica Oswaldo Cruz, Samu e Maternidade Municipal.