Assessoria

“É um momento de atenção às pautas de reivindicação salarial que foram defendidas na Mesa de Negociação pelos sindicatos representativos. Um agradecimento especial ao nosso presidente Gedeão Negreiros que colocou prioridade número a votação do projeto que acabamos de aprovar”, disse Ellis.
A vereadora lembrou que a recomposição salarial é um índice que deveria ter sido aplicado anualmente, mas que, na maioria das vezes, não é implementado. “Na maioria das vezes não é comum a aplicação desse índice no primeiro ano de mandato pelos gestores que justificam dificuldades financeiras deixadas de outro mandato”, considerou.
Continuando seu discurso, a vereadora disse que tem acompanhado a movimentação de vários projetos que vão beneficiar o servidor público municipal nos próximos dias. “Acredito que até amanhã (sexta-feira 30) o prefeito Léo Moraes envie a Mensagem que implanta o piso nacional do magistério na carreira. É uma proposta que estamos trabalhando junto com o Sintero há três anos”, disse Ellis.
De acordo com a vereadora, outras pautas chegarão na semana que vem para votação e que vão beneficiar outras categorias do funcionalismo público municipal. Uma delas é a proposta que garante os 10 dias de licença a todos os técnicos da educação, que deverá beneficiar 1.753 servidores. Esses técnicos vão ter o mesmo direito que os professores possuem no mês de junho.
Também no radar da vereadora estão o projeto de implantação do piso dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, e o PL que cria a gratificação a 164 servidores técnicos e auxiliares de saúde, no valor de R$400. Sobre essa gratificação, a vereadora fez um agradecimento especial ao secretário de saúde, Jaime Gazola.