Segunda-feira-15 de setembro de 2025 - Email: [email protected]

Vereadora Ellis Regina apoia Projeto Terceirão da Escola João Bento

A vereadora Ellis Regina cumpriu uma agenda pedagógica na manhã de domingo, 14 de setembro, na Escola Estadual João Bento da Costa. Ela acompanhou, ao lado de diretores, professores e coordenadores, a aplicação das provas do Projeto Terceirão.

 

A vereadora foi recebida pelo diretor Francisco Tadeu e pela vice-diretora Deuzilene Lopes. Eles apresentaram alguns detalhes do projeto e também expuseram a necessidade de parcerias para a escola.

 

“É muito importante que a senhora, como vereadora, se preocupe com a continuidade de um projeto tão significativo na vida educacional dos jovens de Porto Velho. Somos muito gratos por essa parceria”, disse o diretor Francisco Tadeu.

 

Ellis Regina visitou as três salas onde o simulado estava sendo aplicado e conversou com os alunos. Durante a visita, ela anunciou que os cinco estudantes com melhor desempenho na prova seriam premiados.

 

“Também estudei em colégio público em Porto Velho e sei das dificuldades que enfrentei. Esse projeto é um exemplo que deveria ser seguido por todas as escolas. Com certeza, daqui sairão muitos profissionais do futuro”, comentou a vereadora.

 

O coordenador do Terceirão, Alcinei Fonseca, um dos fundadores do projeto, destacou que a iniciativa já é reconhecida em nível estadual, tendo recebido homenagens do poder público. Ele fez questão de relembrar outros nomes que foram fundamentais na história do projeto, como os professores Walfredo, Nazareno e José de Arimatéia.

 

“Começamos pequenos, mas hoje o projeto é gigantesco. Em 2002, tivemos 11 alunos aprovados em universidades públicas, e atualmente esse número cresceu exponencialmente, chegando a quase 400 alunos aprovados”, ressaltou Alcinei.

 

Sobre o Projeto Terceirão João Bento da Costa

O “Projeto Terceirão João Bento da Costa” é uma iniciativa educacional que prepara os alunos do terceiro ano do Ensino Médio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares. Para isso, o projeto oferece aulas, simulados e atividades extras.

 

Fundado em 2002 por um grupo de professores, a iniciativa tem um histórico de sucesso na aprovação dos alunos em diversas universidades, especialmente na Universidade Federal de Rondônia.

 

O projeto conta com uma carga horária intensiva, que pode chegar a 1.200 horas. As aulas são oferecidas inclusive aos sábados, domingos e feriados, para atender à demanda por uma preparação completa.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Prefeitura intensifica limpeza do sistema de drenagem, mas solicita ajuda da...

Descarte incorreto do lixo entope os canais e bueiros, e gera transtornos para os moradores Equipes da Seinfra realizam a limpeza entre outras ações, mas...

Assembleia aprova R$ 3,7 milhões para compra de medicamentos

Verba vai para o Fundo Estadual de Saúde em acordo com o Consórcio Brasil Central. A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta semana, por...

Defesa Civil Municipal tranquiliza população do Cai N’Água após alerta de...

Equipes constataram vazamento na rede de água, mas sem maiores riscos aos moradores   Investigação indicou o vazamento em tubulações da Caerd Investigação indicou o vazamento em...

Segunda edição do Conexão Etnoturismo promove potencial turístico em comunidades indígenas...

O evento reuniu comunidades indígenas, gestores municipais, instituições parceiras e representantes da sociedade civil     O governo de Rondônia realizou, nos dias 10 e 11 de...

Vereador Fernando Silva celebra instalação de faixa de pedestre em frente à escola Lydia Johnson

O compromisso do parlamentar com a educação e a segurança de Porto Velho tem sido uma constante em seu trabalho Por Assessoria   A segurança dos alunos da...