Quinta-feira-11 de setembro de 2025 - Email: [email protected]

Torcedores protestam, invadem gramado, e Colo-Colo x Fortaleza é cancelado

Revolta foi motivada por morte de dois torcedores atropelados por um carro de polícia

AFP__20250411__39XF7U8__v1__HighRes__FblLibertadoresColocoloFortalezaFans-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTorcedores invadem o campo em Colo-Colo x Fortaleza. (foto: Javier TORRES / AFP)

Foto-Esau-scaled-aspect-ratio-1024-1024

Esaú Pereira de Souza

Fortaleza (CE)

 

Em seu segundo jogo na Copa Libertadores de 2025, o Fortaleza empatava em 0 a 0 com o Colo-Colo, do Chile, na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Monumental David Arellano. A partida ficou marcada pela invasão de campo por parte da torcida chilena, que quebrou o vidro de proteção e interrompeu o duelo aos 24 minutos do segundo tempo. A revolta teve origem na morte de dois torcedores do time chileno, que teriam sido atropelados por um carro da polícia. Pouco depois da meia-noite (de Brasília), a Conmebol anunciou o cancelamento da partida, o que leva a decisão sobre o resultado final para o tribunal da entidade.

Invasão de campo em Colo-Colo x Fortaleza

No meio da etapa final, torcedores do Colo-Colo quebraram o vidro de proteção e começaram a invadir o campo. Jogadores dos mandantes tentavam acalmar os invasores, enquanto que os atletas do Fortaleza foram para o túnel.

FBL-LIBERTADORES-COLOCOLO-FORTALEZA

Invasão de torcedores em Colo-Colo x Fortaleza. (foto: Javier TORRES / AFP)

Conforme a imprensa chilena, um dos motivos teria sido a morte de dois torcedores do Colo-Colo, do lado de fora do estádio. O relato afirma que os jovens foram atropelados por um veículo policial.

Por pouco mais de uma hora, dirigentes da Conmebol tentaram convencer os jogadores das duas equipes a voltar ao campo para dar continuidade à partida. Enquanto isso, os seguranças evacuavam o estádio David Arellano. Embora o sistema de som no local pedisse a saída de todos, e anunciasse que o jogo não teria continuidade, dirigentes tentavam fazer com que a bola voltasse a rolar, negociando com as duas delegações.

Os últimos torcedores tiveram que deixar o estádio pelo gramado. Mas os jogadores de Fortaleza e Colo-Colo se recusaram a voltar e completar o jogo. Diante das negativas, a Conmebol optou por anunciar o cancelamento do jogo. Agora, a decisão sobre o que fazer diante da situação vai para o “Tapetão” da entidade.

FBL-LIBERTADORES-COLOCOLO-FORTALEZA-FANS
Os últimos torcedores deixaram o estádio David Arellano pelo gramado. (foto: Javier TORRES / AFP)

Os torcedores do Fortaleza presentes no estádio deixaram o campo em segurança, mas sem a escolta policial, já que a revolta dos torcedores chilenos era com a polícia local.

➡️ GALERIA DE FOTOS: Confira as imagens da invasão do gramado

Enquanto teve jogo, Fortaleza foi pressionado

Depois da derrota para o Racing na estreia, o Fortaleza visitou o Colo-Colo sabendo da importância de pontuar. Vojvoda adotou o esquema com três zagueiros e promoveu a titularidade de Gustavo Mancha, defensor de 20 anos.

Os mandantes tiveram a bola desde o começo do 1º tempo e, ao longo da etapa, criaram chances. João Ricardo defendeu cabeceio de Aquino e Cepeda finalizou cruzado para fora. Depois, os dois participaram da jogada em escanteio e Cepeda acertou a rede pelo lado externo. Em mais uma bola parada, Isla recebeu sozinho e finalizou por cima da meta tricolor.

Os donos da casa chegaram novamente com Correa, que fez jogada individual e exigiu defesa de João Ricardo. O Fortaleza acumulava erros em passes e só conseguia construir ao pressionar no ataque. Foi assim que Lucero recebeu de Marinho e, em boa chance, mandou para fora.

Na volta para o 2º tempo, o Leão tentou dar mais equilíbrio à partida, mas seguia com menos posse. João Ricardo defendeu chute de Cepeda e, na sequência, Correa mandou para fora. Vojvoda promoveu as entradas de Moisés e Deyverson, renovando a dupla de ataque. Mas a invasão de campo interrompeu e cancelou o jogo.

✅ FICHA TÉCNICA
COLO-COLO 0 X 0 FORTALEZA
LIBERTADORES – FASE DE GRUPOS

🗓️ Data e horário: quinta-feira, 10/04/2025 – 21h
📍 Local: Estádio Monumental David Arellano, Santiago (Chile)
🥅 Gols: –
🟨 Cartões amarelos: Lucero (FOR)
🔴 Cartão vermelho: –
🟨 Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
🚩 Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
🏁VAR: Andres Cunha (URU)

COLO-COLO (Técnico: Jorge Almirón)
Cortés; Saldivia, Amor e Vegas; Isla, Pavez, Arturo Vidal, Cepeda e Aquino; Rodríguez e Correa.

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Mancuso, Lucas Sasha, Martínez, Pol Fernández e Diogo Barbosa; Marinho (Moisés) e Lucero (Deyverson).

FBL-LIBERTADORES-COLOCOLO-FORTALEZA
Lucas Sasha e Claudio Aquino em Colo-Colo x Fortaleza. (foto: Javier TORRES / AFP)
O Lance

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Com serviço de sensibilização, Rondônia é destaque no Brasil na efetivação...

Rondônia está em  1º lugar na região Norte e em 3º no Brasil com maior quantidade de órgãos doados   O Setembro Verde, mobilização dedicada a reforçar...

TRÂNSITO Novo semáforo instalado no cruzamento da Calama com Lauro...

Medida foi necessária devido ao grande fluxo de veículos no local Medida foi necessária devido ao grande fluxo de veículos no local Com o objetivo de...

Banda Musical Laio e alunos da Escola Nações Unidas são homenageados...

  Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro   Como forma de agradecimento, receberam certificados que foram entregues pelo prefeito de Porto Velho,...

Emenda de Ezequiel Neiva fortalece saúde pública de Machadinho do Oeste

Recurso já está na conta da prefeitura municipal para compra de ambulância.     Ezequiel Neiva tem intensificado sua ação na região de Machadinho do Oeste (Foto:...

Ieda Chaves projeta futuro da Procuradoria Especial da Mulher com esperança e determinação

Deputada destaca expectativas para fortalecer apoio, justiça e igualdade às mulheres de Rondônia Portas abertas. Foi inaugurada oficialmente a Procuradoria Especial da Mulher (PEM), criada...