Com mais essa iniciativa da deputada pela saúde, mais pessoas terão acesso aos atendimentos públicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “A ampliação desse programa é uma vitória para a população. Agradeço ao secretário Jefferson Rocha e à equipe da Sesau por atenderem ao nosso pedido. Juntos, estamos garantindo um atendimento mais digno e eficiente para quem precisa,” declarou. Cláudia de Jesus é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa.
Sobre as cirurgias
O secretário estadual de saúde, Jefferson Rocha, anunciou que os atendimentos começarão imediatamente, destacando que este é o maior programa de cirurgias oftalmológicas já implementado no estado. “Esse programa é um avanço significativo, sem os mutirões de antigamente, mas com atendimento contínuo de alta complexidade em unidades próprias e terceirizadas”, explicou Jefferson Rocha, que agradeceu à deputada pela iniciativa.
O secretário também enfatizou a importância de que a população atualize seu cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para garantir o acesso ao tratamento. “Já liberamos mais de 19 mil atendimentos, e a atualização dos dados do cartão SUS é essencial para o bom andamento do processo,” concluiu Jefferson Rocha.
Por Cristiane Abreu e Francisco Costa – Assessoria parlamentar.