Banner

Banner
Banner
Banner

Domingo, 19 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Domingo, 19 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Servidor público completa 47 anos de serviço e não quer se aposentar

Só de Alero, Paulo Ayres soma 38 anos de dedicação reconhecidos com honrarias concedidas pela Casa de Leis de Rondônia.

15/04/2024 08:44

Uma história de abnegação, comprometimento, e correção em seus procedimentos, ao longo de 47 anos de atividades no serviço público, envolvendo o Governo do Território Federal de Rondônia, Governo do Estado de Rondônia e a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero). Paulo Ayres ingressou no serviço público em 15 de abril de 1977.

 

“Não quero me aposentar, e se estiver com saúde, pretendo, pelo menos, chegar aos 50 anos de atividade. Honro o que faço, respeito meus superiores e colegas, procuro ser digno das missões a mim confiada e não tolero coisa errada. Hoje fui presenteado com um ótimo local de trabalho, uma outra família e se for possível, continuarei prestando meus serviços ao deputado Laerte Gomes, um parlamentar diferenciado, justo e fraterno”, declara o servidor.

 

Paulo Ayres iniciou no serviço público no cargo de auxiliar administrativo, e posteriormente foi galgando outros cargos: assistente administrativo, agente administrativo, técnico especial, professor, técnico em comunicação e técnico legislativo.

 

O servidor destaca que sempre se pautou pela conduta correta e zelo pela função exercida. Ele cita como exemplo o fato de que, em muitas ocasiões, ia para o trabalho enfrentando a chuva e ao chegar, ainda na antiga sede da Alero, ia ao banheiro, trocar de roupa. “Com poucos recursos, às vezes levava para o trabalho uma farofinha”, complementa.

 

Durante sua jornada de 38 anos de Assembleia Legislativa e assessoramento formal ou informal a diversos parlamentares, o servidor desempenhou suas atribuições na Primeira Secretaria, no Gabinete da Presidência, Gabinete da 1ª Vice-Presidência e Gabinete da Liderança do Governo. Também foi colaborador voluntário da Escola do Legislativo, onde implantou os cursos de Educação para o Trabalho, Assessoria de Imprensa no Serviço Público, Assessoria Parlamentar e o Curso Básico de Jornalismo.

 

Um profissional versátil, Paulo Ayres é jornalista, radialista, professor, tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, analista de Recursos Humanos, consultor em Gestão de Recursos Humanos, consultor em Ouvidoria e Gestão Ética na Administração Pública, poeta, prosador e escritor. Atualmente na Alero ocupa a última referência em sua classe funcional de Técnico Legislativo.

 

Nesta segunda-feira (15), os servidores do gabinete se reuniram para um café da manhã especial, comemorativo e de agradecimento. Indagado sobre sua aposentadoria, Paulo Ayres disse não achar justo, se aposentar e voltar como servidor comissionado, pois significa gasto extra dos recursos públicos. “Sou assim, coerente ao discurso e a prática”, pontuou.

 

Ao reportar-se sobre a Alero, destacou o trabalho de criação e implantação da TV ALE, em 2013, a atuação como técnico de relatoria de CPIs, produção técnica legislativa e cobertura jornalística de tempos difíceis.

 

“Mas hoje é alegria, o que passou já passou. Das três honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa, já fui condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo e com a Medalha do Mérito Cultural. Só alegria e sempre disposto a ajudar, a compartilhar conhecimentos, e auxiliar os mais novos. Posso contribuir e muito. Estou sempre à disposição”, encerrou ele.

 

 

Texto: Juliana Martins / Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia

Governo vai chamar mais profissionais de saúde, atendendo solicitação da deputada Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia Governo vai chamar mais profissionais...

Jovens empresários de Porto Velho promovem show beneficente com artistas de...

O evento conta com o apoio de diversos patrocinadores e promete ser um grande sucesso, reunindo entretenimento de qualidade e um forte espírito comunitário   No...

Seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos” acontece amanhã (17) em São...

Evento na sede da Fiesp será uma vitrine para apresentar as oportunidades de negócios na capital de Rondônia Participantes terão acesso a mapas interativos com...

Semagric atua para manter os mais de 7,5 mil quilômetros de...

Porto Velho expande sua área de produção e boas estradas garantem o escoamento dos produtos e as linhas do transporte escolar Linhas de transporte escolar...

Mobilização do Governo de RO alerta sociedade para ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Uma mobilização foi realizada nas avenidas da capital rondoniense neste sábado, 18    Com o objetivo de fortalecer a proteção dos direitos infantojuvenis, o governo de...























Banner




Pular para a barra de ferramentas