Banner

Banner
Banner
Banner

Sábado, 04 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Sábado, 04 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Secretários explicam providências e situação de emergência para conter erosão da macrodrenagem

Na tarde desta quarta-feira, 29, os secretários Jorge Rabello (Meio Ambiente) e Valdiney Campos (Planejamento) participaram do Jornal Onda Sul onde falaram sobre as providências de emergência que estão sendo tomadas para conter erosão formada no final da Avenida Curitiba, que faz parte da obra da macrodrenagem.

O secretário de Planejamento informou que a prefeita Rosani Donadon (PMDB) decretou nesta terça-feira, 28, situação de emergência em Vilhena por causa da erosão, através do Decreto nº 39.525, a medida tem como objetivo acelerar recursos para conter a erosão, tendo em vista que seu agravamento pode deixar famílias desabrigadas e ruas interditadas.

Com o decreto ficam dispensadas as licitações de contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias conforme diz a Lei de Licitações.

Campos explicou que atualmente uma força tarefa formada por trabalhadores da Secretaria de Obras e das residências do DER de Vilhena e Colorado do Oeste estão trabalhando para conter a erosão.

“Neste trabalho paliativo está sendo jogado cascalhos, pedras na erosão e esse material será concretado contendo assim a erosão até que a obra seja retomada”, disse Campos.

Já o secretário do Meio Ambiente informou que a obra estava parada desde 2015 por falta de licença ambiental e um planejamento executivo e que atualmente a administração municipal trabalha para resolver essa situação e retomar a obra.

“Já providenciamos o projeto executivo da obra e agora estamos trabalhando para conseguir todas as licenças necessárias e assim que o período chuvoso passar a obra será retomada”, ressaltou Rabello.

Segundo Campos, a obra da macrodrenagem estava orçada em cerca de R$24 milhões do qual já foram gastos pela gestão anterior cerca de R$18 milhões. Ele explica que com a liberação do restante do recurso será feita a conclusão da obra que prevê a construção de uma praça com jardinagem no local que está um triste cenário.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Prefeitura de Vilhena



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Prefeitura divulga editais de convocação para a Saúde

Servidores serão contratados em regime celetista e irão fortalecer o quadro na zona urbana e rural Os aprovados irão compor o quadro de servidores da...

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

Medidas serão adotadas para garantir participação de candidatos do RS Por André Richter e Pedro Rafael Vilela - repórteres da Agência Brasil - Brasília O governo...

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do...

Pagamento para quem ganha um salário mínimo começou no último dia 24 Por Agência Brasil - Brasília Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do...

Rondônia evolui com cursos gratuitos e geração de vagas de empregos;...

Governo de Rondônia ajuda quem busca uma vaga no mercado de trabalho, por meio do serviço Geração Emprego   Rondônia tem o que comemorar nesta quarta-feira...

Prefeitura divulga editais de convocação para a Saúde

Servidores serão contratados em regime celetista e irão fortalecer o quadro na zona urbana e rural Os aprovados irão compor o quadro de servidores da...






















Banner

Banner




Pular para a barra de ferramentas