Banner

Banner
Banner
Banner

Sexta-feira, 10 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Sexta-feira, 10 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Secretário de Saúde consegue empenho de um milhão de reais em materiais hospitalares e medicamentos

adde2f78-6835-4366-aa31-3fe70e8af0efNesta sexta-feira, 13, a equipe do NoticiandoRo esteve com o Secretário de Saúde Vasques após receber informações sobra a falta de medicamentos e materiais de uso hospitalar.

Vasques confirmou a falta e materiais e medicamentos, fato que ele já havia alertado poucos dias após sua posse quando disse que se a prefeita quisesse poderia colocar o Hospital Regional em estado de calamidade.

Diante disso o Secretário de Saúde apresentou documentos da penhora de um milhão e trezentos mil reais em medicamentos, insumos e materiais como seringas, luvas, etc, oriundos de uma emenda da Deputada Estadual Rosangela Donadon, porém, após o empenho do valor, as empresas tem ainda 30 dias para envio dos materiais para Sesau e em seguida a Sesau encaminharia para Vilhena.

Mesmo sendo necessário pelo menos 40 dias para chegada de todo material empenhado, Vasques espera suprir as necessidades emergenciais do Hospital nos próximos 10 dias.

Além da falta de material e medicamentos, o Secretário ainda terá que resolver uma situação criada pelo Governo que decretou que todos os funcionários da saúde cedidos com ônus para o Estado, voltem para suas funções ou que os municípios arquem com os custos, para Vilhena seria um acréscimo de mais de 150 mil reais na folha de pagamento.

A prefeita Rosani Donadon já tenta junto com ao Governo um acordo sobre essa situação, pois o município tem necessidade na permanência desses funcionários, mas não pode arcar com os custos.

Mesmo diante das más noticias, algumas coisas podem ser comemoradas, Vasques anunciou que irá renovar os contratos dos médicos que trabalham em caráter emergencial, além da contratação de mais 10 médicos. Para ele é necessário que o Hospital Regional conte com pelo menos 4 médicos durante o dia para não haver mais esperas de mais de 5 horas no atendimento.

Ainda foi anunciado que os pagamentos dos servidores da saúde foi depositado e estará disponível para saque já no próximo sábado, além dos salários, foram depositados também as horas extras referentes ao mês de novembro. Vasques ainda disse que fará todo possível para que o pagamento de janeiro seja depositado no dia 27 deste mês.

Como dito em sua posse, a administração encontrou a saúde em um estado extremamente delicado e será necessário tempo para que tudo seja posto em ordem, mas que o trabalho será realizado para que a população seja atendida com dignidade.

Por Alan Souza

 



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Alero inicia campanha “SOS Rio Grande do Sul”

Doações poderão ser entregues no prédio da Casa de Leis. A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) iniciou uma campanha de solidariedade “SOS Rio Grande do...

Doação para desabrigados no Rio Grande do Sul também pode ser...

São aguardados alimentos não perecíveis, kits de higiene pessoal, fraldas, ração animal, itens de cama, mesa e banho, entre outros A biblioteca funcionará aos sábados...

Jornada Amazônia abre espaços para novos empreendedores com inovação e sustentabilidade

Agência de Desenvolvimento tem promovido, com a Fundação Certi, novas oportunidades de negócios   Foram ofertados programas com o objetivo de estimular o empreendedorismo inovador A Prefeitura...

“Lavar as mãos salva vidas” é tema de workshop criativo no...

Abertura do 2º Workshop Itinerante de Segurança do Paciente com o tema “Higienizar as Mãos Salva Vidas”, no João Paulo II   Com atividades criativas de...

1ª Edição do FESTIVAL “NAS ONDAS DA NATUREZA”

O Projeto Cultural, Turístico e Social referente ao Evento da 1ª Edição do FESTIVAL “NAS ONDAS DA NATUREZA”, implantado em áreas de BALNEARIOS E...






















Banner

Banner




Pular para a barra de ferramentas