Evento conta o trabalho da coordenadoria de políticas para mulheres
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realiza mais uma edição da Feira Mulher do Norte nesta sexta-feira (11). O evento acontece em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO), que cedeu o espaço e promoveu uma palestra sobre empreendedorismo sustentável.
Artesã Queileane Castro é proprietária da estamparia regional Flor do Maracujá
Artesã Queileane Castro é proprietária da estamparia regional Flor do Maracujá
A feira, que segue até às 17h, conta com a participação de dezenas de expositoras que apresentam e comercializam produtos como artigos de beleza, moda, biojóias, artefatos indígenas e alimentos.
Segundo a artesã Queileane Castro, proprietária da estamparia regional Flor do Maracujá, a feira é uma oportunidade para mostrar à sociedade sua produção, que utiliza materiais sustentáveis e regionais.
“Quando existe uma coordenadoria que valoriza o empreendedorismo feminino, temos a oportunidade de trazer e mostrar nossos produtos de qualidade e inovadores”, relatou Queileane Castro.
35 expositoras participaram desta edição da feira
35 expositoras participaram desta edição da feira
Para a coordenadora de políticas públicas para as mulheres em Porto Velho,Isabele Morgado, a prefeitura disponibiliza toda a logística para que as mulheres empreendedoras consigam apresentar e vender seus produtos.
“Nós temos hoje 35 espaços e 75 empreendedoras inscritas. A seleção das expositoras é promovida através dos segmentos que o local onde é realizada a feira oferece. Essas mulheres passam um dia inteiro conosco para aprender sobre sustentabilidade”, relatou Isabele Morgado.
As mulheres empreendedoras também tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre a importância da sustentabilidade e de outras atividades promovidas ao longo do evento.
Texto: João Paulo Prudêncio
Fotos: José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)