Banner

Sábado, 22 de junho de 2024 - Email: [email protected]

Sábado, 22 de junho de 2024 - Email: [email protected]


Projeto que prevê doação de bicicletas apreendidas a pessoas de baixa renda é aprovado pela Alero

Proposição é de autoria do deputado Cássio Gois.

 

Projeto, de autoria do deputado Cássio Gois (PSD), insere na lei a possibilidade de as bicicletas serem doadas para pessoas hipossuficientes (Foto: Divulgação / Semtran de Vilhena)

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 317/2023, que prevê a doação de bicicletas apreendidas a pessoas de baixa renda, quando os veículos não forem reivindicados pelos proprietários e após cumpridas as formalidades legais. A discussão e votação da matéria aconteceu durante a sessão ordinária de terça-feira (11).

 

O projeto, de autoria do deputado estadual Cássio Gois (PSD), altera a Lei Estadual 5.329/2022, que “dispõe sobre a doação de bicicletas apreendidas por ato administrativo ou de polícia, para instituições beneficentes que a transformem em cadeiras de rodas e outros objetos”.

 

A proposição insere na lei a possibilidade de as bicicletas serem doadas para pessoas hipossuficientes, que se enquadrem nas situações: estar desempregado, com renda familiar mensal igual ou inferior a um salário-mínimo; ser beneficiário do Programa Bolsa Família.

 

Além disso, os estudantes da rede pública estadual, que possuam renda familiar mensal igual ou inferior a um salário-mínimo, também fazem parte do público-alvo para as doações. Para receber o benefício, as pessoas devem morar em Rondônia e não terem sido condenadas por crimes de furto e roubo.

 

Os beneficiários também não podem ser proprietários de veículo automotor, com registro no Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran). Conforme o projeto, o objetivo é oferecer às pessoas hipossuficientes a possibilidade de contar com um meio de transporte eficiente, sustentável e de baixo custo.

 

O projeto foi aprovado por todos os deputados presentes e segue para a sanção do Poder Executivo. “O projeto fomenta a economia solidária e a geração de renda para a população de baixa renda, que poderá utilizar a bicicleta como meio de trabalho ou locomoção”, ressaltou o deputado Cássio Gois.

 

A população pode acompanhar as sessões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube. As sessões acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

 

 

Texto: Eliete Marques I Secom ALE/RO



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Mais de 40 ruas do bairro Três Marias recebem manutenção e reparos

Mais de 13 quilômetros serão atendidos com esses serviços de reparo   Mais de 40 ruas do bairro Três Marias são atendidas por serviços de manutenção...

“FNAS pelo Brasil” debate controle da aplicação dos recursos públicos durante...

Representando a Seas, Bruno Afonso destacou a importância do evento e aproximação do governo com os municípios   Com assessoramento técnico organizacional do governo de Rondônia,...

Rio baixo e barranco alto tornam ainda mais desafiador o trabalho...

Equipe de imunização realiza maratonas para levar proteção de casa em casa nas comunidades onde o barco não atraca   Acesso às comunidades localizadas em barrancos...

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de...

Evento conta com apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Cruz. A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9...

Governo de RO sedia 5ª edição do eGOV Experience Tour nesta...

O objetivo é discutir e promover as melhores práticas e inovações tecnológicas aplicadas ao setor público     Com o objetivo de discutir e promover as melhores...























Banner




Pular para a barra de ferramentas