Terça-feira-16 de setembro de 2025 - Email: [email protected]

Primeiro Loteamento com infraestrutura chega em Chupinguaia

O primeiro loteamento com infraestrutura completa está chegando à cidade de Chupinguaia.

 

 

Trata-se do Solar de Chupinguaia, um projeto da loteadora Vaz Desenvolvimento, empresa com sede no Espírito Santo e filiais em Rondônia e Mato Grosso. A Vaz acredita no potencial desse empreendimento para o desenvolvimento local e aguarda a aprovação do loteamento pela Prefeitura Municipal, que está analisando o projeto urbanístico e demais documentações.

 

 

O Loteamento, que ocupará uma área total de 125.400,00 m², será o primeiro loteamento da empresa na cidade e também o primeiro do município que será entregue com toda a infraestrutura de rede de água, rede de luz, rede de esgoto, rede de drenagem, meio fio e pavimentação das vias, proporcionando assim, maior qualidade de vida aos moradores.

 

 

De acordo com o sócio-diretor da Vaz Desenvolvimento, Douglas Vaz, “o loteamento tem o propósito não só de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, como também ocupar de forma planejada os espaços vazios dentro da malha de expansão urbana da cidade”. Com a aprovação desse empreendimento, serão disponibilizados para a cidade 362 terrenos, com áreas a partir de 200 m², distribuídos em 12 quadras.

 

 

A expectativa é atender uma demanda de moradia, inclusive para os mais de 1200 trabalhadores da indústria alimentícia que hoje atuam em Chupinguaia. Segundo o sócio-diretor da Vaz “já foi sinalizado, pelo Sindicato da Indústria Alimentícia de Rondônia, o interesse de uma parceria com a Vaz Desenvolvimento, a fim de oferecer condições diferenciadas para aquisição dos lotes aos trabalhadores da indústria alimentícia do município, que hoje têm uma demanda de moradia ainda não atendida”.

 

 

Segundo Douglas Vaz, “também há interesse de a empresa estabelecer outra parceria com servidores públicos, para garantir a essa classe de trabalhadores um desconto especial para aquisição de lotes no Solar de Chupinguaia”. Conforme o projeto, com a implantação do Solar de Chupinguaia e a construção das mais de 300 edificações previstas, centenas de profissionais poderão ser envolvidos, em processos intercalados, nas respectivas fases de concepção do projeto, estruturação da área, construção do loteamento, construção das edificações, bem como na fase de pós-ocupação das unidades residenciais e comerciais, movimentando setores como o da construção civil, móveis e eletrodomésticos.

 

 

Além disso, há possibilidade de desenvolvimento da região e demanda de mão-de-obra com a construção de edificações comerciais tais como: farmácias, salões de beleza, padarias, supermercados, lojas de móveis e vestuário, oficinas, dentre outras. O sócio-diretor da empresa afirma ainda que, “a dinamização da economia local é fato concreto, pois é notório reconhecer a importância da abertura de oportunidades e da valorização da mão-de-obra local, através da geração de trabalho e renda e da consequente arrecadação de tributos para o município”.

 

 

São numérica e socialmente expressivas as oportunidades de trabalho nos comércios, além de oportunidades de trabalho no setor doméstico, serviços gerais de manutenção, conservação e limpeza, dentre outros, e que preferencialmente estarão à disposição dos moradores da localidade.

 

 

A loteadora Vaz Desenvolvimento oferecerá diversos benefícios para ajudar o cliente a realizar o sonho de comprar seu terreno e construir a própria casa no Solar de Chupinguaia, como: entrada facilitada, condições de pagamento em até 180 meses e financiamento do lote direto com a empresa.

 

 

Além disso, o Solar de Chupinguaia prevê a doação de uma área de mais de 12.860,49 m2 para uso do município, que poderá utilizá-la para a construção de escola, posto de saúde, praças ou outra edificação de interesse público. O Solar de Chupinguaia aguarda a aprovação da Prefeitura Municipal para o projeto.

 

 

“A expectativa é que o projeto do Solar de Chupinguaia seja analisado e aprovado pela Prefeitura até final de Agosto, pois assim haverá tempo hábil para início das obras antes do período das chuvas. Aguardamos apenas esse trâmite municipal para realizar esse lançamento” afirma Douglas Vaz.

 

 

Saiba mais: Solar de Chupinguaia Loteamento de padrão econômico, com 362 terrenos, com áreas a partir de 200 metros quadrados, que será lançado em breve.

 

 

Localização: Chupinguaia, Rondônia. Preço: entrada facilitada, condições de pagamento em até 180 meses e financiamento direto com a loteadora, sem burocracia.

 

 

Realização: Vaz Desenvolvimento Imobiliário Informações: (69) 3321-4343

Fonte: Acontece RO/ Assessoria

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

INFRAESTRUTURA: Prefeitura de Porto Velho realiza poda de árvores na avenida...

Trabalho é realizado em vários pontos da cidade com apoio de outras secretarias   Trabalho é realizado de forma preventiva A Prefeitura de Porto Velho, por meio...

CONSCIENTIZAÇÃO Prefeitura realiza palestra “Cidade Consciente, Cidade Limpa” na Escola...

  A ação faz parte do cronograma do Dia Mundial da Limpeza, que será realizado 22 de setembro   Estudantes aprenderam sobre a importância de cuidar do...

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Mais de 30 kits do programa Mamãe Cheguei são...

  Mamães indígenas também foram contempladas com kits do programa estadual Mamãe Cheguei   A atenção do programa estadual Mamãe Cheguei, dessa vez, alcançou as mulheres de...

Prefeitura intensifica limpeza do sistema de drenagem, mas solicita ajuda da...

Descarte incorreto do lixo entope os canais e bueiros, e gera transtornos para os moradores Equipes da Seinfra realizam a limpeza entre outras ações, mas...

INFRAESTRUTURA: Prefeitura de Porto Velho realiza obra de drenagem na avenida Raimundo Cantuária, zona Leste da cidade

Serviço pretende melhorar a qualidade de vida dos moradores   Obras têm como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores Atendendo a uma antiga reivindicação...