Sábado, 09 de agosto de 2025 - Email: [email protected]

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Programa foi lançado nesta quarta-feira (7) pelo prefeito Léo Moraes

 

 

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, nesta quinta-feira (7), o programa Lanche Extra, que irá oferecer alimentação saudável para os alunos da rede municipal consumirem fora do ambiente escolar.

 

Cleiciane Silva aprovou a iniciativaCleiciane Silva aprovou a iniciativa

As lancheiras foram entregues aos alunos e, semanalmente, às sextas-feiras, ao final das aulas, os alunos levarão para casa alimentos balanceados e prontos para o consumo. 

Quem aprovou a iniciativa foi a moradora do bairro Costa e Silva, zona Norte de Porto Velho, Cleiciane Silva, mãe de um aluno da Escola Municipal Maria Izaura. “Quando me falaram da lancheira, eu nem imaginava que era para levar o lanche para casa. No final de semana, isso ajuda muito, porque nem todas as crianças têm o que comer. Muitas vezes, vão para a escola sem se alimentar. Por isso, agradeço por essa iniciativa tão importante”.

O prefeito Léo Moraes destacou o impacto econômico positivo do programa, que será abastecido por produtores rurais da agricultura familiar local. Ele também afirmou que a expectativa é de que o projeto seja aperfeiçoado e ampliado futuramente.

 

Léo Moraes destacou o impacto econômico positivo do programaLéo Moraes destacou o impacto econômico positivo do programa

“Acreditamos que isso traz segurança para nossas crianças, pois sabemos da realidade difícil que muitos enfrentam diariamente — não só em Porto Velho, mas em todo o Brasil. Essa é uma iniciativa importante para fortalecer a educação pública, promovendo inclusão e combatendo a evasão escolar”, afirmou o prefeito. 

O secretário municipal de Educação, Leonardo Pereira Leocádio, ressaltou que o Lanche Extra também contribui para a melhoria do aprendizado.

“O projeto foi muito bem acolhido pelo prefeito, que, com base nas orientações dos nossos nutricionistas, entendeu a necessidade de oferecer mais uma refeição aos alunos. Nas escolas de ensino infantil e fundamental, o lanche será entregue em lancheiras; nas escolas apenas de ensino infantil, haverá reforço alimentar às sextas-feiras; e nas unidades da zona rural, será servido um café da manhã reforçado todos os dias”, explicou o secretário.

O Lanche Extra será implementado em todas as unidades de ensino da rede municipal, tanto na área urbana quanto na zona rural de Porto Velho.

Texto: João Paulo Prudêncio
Fotos: José Carlos

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Prefeitura de Porto Velho altera cronograma do Processo Seletivo da Saúde

Ajustes no calendário visam garantir a análise criteriosa e transparente das etapas; confira as novas datas Mudança ocorre em razão do elevado número de inscritos,...

Sistema de QR Code é implantado pelo governo de RO para...

A novidade foi implementada pela Seduc em conjunto com a Coordenadoria de Tecnologia, durante a fase regional do evento Com o objetivo de garantir transparência...

Alex Redano entrega medalha do Mérito Legislativo a Nelson Willians em...

"Nelson é um exemplo de superação, de empreendedorismo e de compromisso com o bem comum", destacou Redano. A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero)...

Vereador Zé Paroca visita secretário de administração de Porto Velho para...

Zé Paroca destacou a importância de promover um diálogo mais próximo entre o Poder Legislativo e o Executivo Por Assessoria Em uma iniciativa voltada para aprimorar o...



























Pular para a barra de ferramentas