O prefeito Adilson de Oliveira tem buscado tornar a passagem de gestão o mais transparente possível, em reuniões frequentes com o prefeito eleito Eduardo Japonês e tem apresentado a ele o dia a dia da prefeitura.
Na última quinta-feira, 14, Adilson e a primeira dama Marines de Oliveira, que está à frente da secretaria de Assistência Social, acompanharam Eduardo Japonês em visitas aos programas que fazem parte da pasta da Semas.
Foram visitados o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), o Conselho Tutelar, a Casa do Acolhimento, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializada de Crianças e Adolescentes (Creca), o Centro de Atendimento à Terceira Idade9 Cati) e o programa Maternidade com Amor da Casa da Gestante.
Eduardo pode conhecer um pouco dos programas que estão em atividade e também aconselhado pela primeira dama Marines a reativar algumas ações sociais que no momento ainda estão parados. Ele foi informado que o Centro da Juventude está em reforma, podendo novamente ser utilizado para programas de profissionalização para jovens de 14 a 18 anos.
“Queremos fazer o melhor trabalho possível, entregar ao Eduardo uma prefeitura melhor do que recebemos, dando continuidade a tudo que estava funcionando, melhorando onde era possível melhor. Apresentamos a ele e sua equipe a parte de assistência social que é de suma importância para a cidade. São inúmeras famílias em zonas de risco que são atendidas, precisamos valorizar da um desses programas e buscar recursos para amplia-los”, disse o prefeito Adilson.
“Quero conhecer de perto a realidade de cada órgão da Prefeitura e nisso o Adilson tem ajudado muito. O dia foi muito proveitoso, pois percebemos quais são as dificuldades de muitas entidades e quais são seus pontos fortes também. Estamos registrando tudo e faremos um estudo completo das primeiras ações em cada um destes órgãos”, explica Japonês.
Semcom