Sábado, 05 de julho de 2025 - Email: [email protected]

Morte de ex-prefeito pode ter sido encomendada, diz PM de Andreazza

neury-perschA Polícia Civil está investigando a morte do ex-prefeito de Ministro Andreazza(RO), Neuri Carlos Persch (PTB), que foi assassinado a tiros na noite da última quarta-feira (4), quatro dias após deixar o cargo da administração municipal. O delegado responsável pelas investigações ainda não quis falar sobre o caso. Já o comandante da Polícia Militar acredita que o crime foi encomendado, pois Neuri já tinha recebido ameaças de morte. Nenhum suspeito do crime foi preso.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Neuri estava perto da casa da mãe, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram mais de 5 disparos contra a vítima. Ele morreu na hora, antes da chegada do resgate.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Paulo Sytiá, acredita que pelas características do crime este tenha sido planejado e encomendado por alguém. Ainda de acordo com Sytiá, outro fator com contribui com a hipótese é que Neuri havia relatado ter sofrido ameaças de morte, quando era prefeito da cidade.

“Fizemos cercos em várias vicinais que dão acesso a cidade de Ministro Andreazza, mas neste tipo de crime, que possivelmente foi praticado por pistoleiros contratados por alguém é muito difícil de localizar os autores. Agora cabe a Polícia Civil investigar”, explica.

O delegado responsável pelo caso não quis dar detalhes do crime para não atrapalhar as investigações. O corpo do ex-prefeito está foi velado na igreja Assembleia de Deus.

Crime
Neuri Carlos Persch foi assassinado a tiros na noite da última quarta-feira (4), quatro dias após deixar o cargo da administração municipal. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Neuri estava perto da casa da mãe, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram mais de 5 disparos contra a vítima.

Conforme informações de testemunhas, após o crime os suspeitos fugiram de moto pelas ruas, próximo de um bosque. Por causa dos ferimentos provocados pelos disparos, o ex-prefeito morreu antes mesmo da chegada de socorro.

Neuri tinha atualmente 48 anos e, na quarta-feira (4), havia sido nomeado secretário de planejamento da prefeitura de Cacoal (RO), que fica a cerca de 40 quilômetros de Ministro Andreazza. No último domingo (1°), Neuri passou o cargo da prefeitura para Arnaldo.

Fonte: G1



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Palestra do deputado Laerte Gomes destaca importância do Parlamento Amazônico para...

Parlamentar abordou o tema durante o 4° Congresso Rondoniense de Câmaras Municipais, Vereadores e Servidores no Hotel Rondon Palace, Em Porto Velho.   03/07/2025 17:44   Laerte Gomes...

OPORTUNIDADE: Governo de RO realiza 6ª edição do Programa Cidadania Empresarial...

Durante dois dias, empreendedores e pequenos produtores rurais terão acesso a consultorias, orientações e crédito facilitado     Com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios e...

Projeto defendido por deputada Cláudia de Jesus destina R$ 865 mil...

Levantamento inédito vai mapear as condições de vida dos povos indígenas de Rondônia. Com apoio da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), a Assembleia Legislativa...

Alero aprova mais de R$ 32 milhões para a cultura, esporte...

Projetos de lei foram aprovados em sessão extraordinária na terça-feira, 1º. Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (1º), a destinação de...

EIXO ESTRATÉGICO Prefeitura reforça política de inclusão com nova secretaria municipal

Porto Velho amplia estrutura da assistência social e assume protagonismo na pauta da inclusão   Nova estrutura representa um avanço histórico na inclusão de pessoas Nova estrutura...