Sexta-feira, 11 de julho de 2025 - Email: [email protected]

“Minha Vida Tem Valor”: Semed realiza grande projeto com oficinas para 1500 alunos da rede municipal

Estudantes aprendem sobre maquiagem, fotografia, tecnologias, música, entre outros temas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza desde o dia 25 o projeto “Minha Vida Tem Valor” para cerca de 1.500 alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) de quatro escolas da rede pública municipal de Educação.

Segundo as gerentes pedagógicas Luciene Nascimento e Helaine da Silva, que estão à frente do projeto, o intuito é protagonizar o aluno, incentivando a criança e o adolescente a lidar com suas emoções e sentimentos com valorização da vida. As oficinas são ministradas por voluntários com relevantes parcerias de profissionais especialistas em diversas áreas, que estimulam os alunos a descobrir prazer em vários campos do conhecimento.

As atividades iniciaram na Escola Tenente Melo, na comunidade de São Lourenço, no dia 25, e deu continuidade no Colégio Militar Almirante Tamandaré, durante toda a quarta e quinta-feira. Já nas escolas Progresso, no Setor Perobal, e Maria Paulina, da comunidade de Nova Conquista, o projeto acontece nesta sexta-feira, dia 28.

Através de parcerias feitas com entidades como Senac, Fundação Cultural de Vilhena, Secretaria Municipal de Comunicação, Estúdio Equilíbrio Tattoo, Corpo de Bombeiros, a iniciativa conta também com profissionais independentes, entre eles a artista Amanda Conci, o fotógrafo David Paul Vargas, a maquiadora Vera Tesser, a professora Charlene Idra e Jackson Alnoch do Núcleo de Tecnologias e Informática.

Estão sendo ministradas oficinas e workshops sobre Criação Literária, Automaquiagem, Música, Meditação, Utilização de Recursos Tecnológicos em Sala de Aula, Circuito, Fotografia, Desenho Artísticos, Artes Cênicas/Expressão Corporal, Inicialização em Informática, Computação e Inovação Tecnológica.

Os alunos também sã presenteados com apresentações teatrais; rodas de conversas com psicólogas, em parceria com a coordenação do curso de psicologia da Faculdade da Amazônia (FAMA); apresentação musical com Brutus Viola e o professor Nil Cruz, que conta com a ajuda de seus alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A secretária de Educação, professora Vivian Repessold, esteve presente durante a realização do evento e agradeceu a todos pela parceria. “Ações como estas são importantes para a valorização da saúde mental dos nosso alunos e isso é uma preocupação da gestão do prefeito Eduardo Japonês”, completou.

Semcom

Legenda

ALUNOS se envolvem em atividades de aprendizado com oficinas de assuntos variados nas escolas



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

MARCO HISTÓRICO Porto Velho terá estrutura inédita de atendimento veterinário...

Sociedade Paulista de Medicina Veterinária venceu o Chamamento Público da Prefeitura e será responsável pela execução dos serviços Capital rondoniense fará história e se tornará...

Deputado Pedro Fernandes reforça pedido para aplicação da Lei de Atendimento...

Parlamentar destaca importância de garantir diagnóstico e tratamento adequado para mulheres na rede pública de saúde.   9 de Julho de 2025 às 09:49 Compartilhar:   Autor da lei,...

CMEC’inhas São Miguel – FACER e CMEC/RO enaltecem projeto inédito que...

  Projeto voltado à formação de jovens líderes agora lança a sua primeira cooperativa mirim   São Miguel do Guaporé está prestes a fazer história mais uma...

Cirone Deiró anuncia assinatura de ordem de serviço para construção da...

O deputado assegurou aproximadamente R$ 7 milhões, para a execução da obra, com o apoio do governador, Marcos Rocha.   Os primeiros recursos para a construção...