Terça-feira, 15 de julho de 2025 - Email: [email protected]

Mais um carregamento de água é enviado de Porto Velho às vítimas das enchentes no RS

População de Porto Velho tem feito doações no Prédio do Relógio, na Arom e na Biblioteca Francisco Meirelles

 

Novo carregamento de água mineral doada foi enviada para uma transportadoraNovo carregamento de água mineral doada foi enviada para uma transportadora

A população de Porto Velho segue doando água, roupas, mantimentos e outros produtos para as famílias afetadas pela chuva no Rio Grande do Sul. Na manhã desta terça-feira (14), toda a água mineral doada foi enviada para uma transportadora, que levará até o Sul do Brasil em uma carreta. É a ação SOS Rio Grande do Sul, promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) junto com parceiros.

A água arrecadada em outros pontos, como o CTG Ronda Crioula, será juntada e transportada pela empresa Vitlog até às famílias gaúchas que sofrem com os efeitos da chuva e alagações. O patrão do CTG, Victor Paiva, agradeceu pela mobilização de toda a sociedade e disse que o momento é de somar esforços.

“Estamos numa grande mobilização e as pessoas desabrigadas estão necessitando de água, alimento, fraldas infantis e de adultos, material de limpeza e de higiene pessoal. Agradecemos pelo empenho de todos e vamos seguir nessa empreitada de solidariedade”, disse Victor.

Água arrecadada foi transportada pela empresa Vitlog na terça-feira (14)Água arrecadada foi transportada pela empresa Vitlog na terça-feira (14)

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que também preside a Arom, informou que são 22 municípios envolvidos na coleta de donativos, ação SOS Rio Grande do Sul. A previsão é de que nesta quarta-feira (15), uma carreta da empresa Eucatur se desloque até Porto Alegre com roupas, calçados, alimentos, ração animal, cobertores, edredons e outros donativos entregues pela população no Prédio do Relógio e em outros locais de arrecadação.

Na última sexta-feira (10), um caminhão disponibilizado pela empresa Eucatur fez o transporte da primeira leva de doações feitas pela população de Porto Velho e entregues no Prédio do Relógio para a população gaúcha.

LOCAIS DE DOAÇÃO

O Prédio do Relógio, sede da administração municipal, na av. Sete de Setembro com Farqhuar, continua sendo um dos pontos de entrega das doações que vão atender à população do Rio Grande do Sul.

Além do Prédio do Relógio, as doações também podem ser entregues na sede da Associação Rondoniense dos Municípios de Rondônia (Arom), localizada na av. Farqhuar, nº 2985, bairro Panair.

As doações também podem ser entregues, das 8h às 21h, na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, localizada na rua José do Patrocínio n° 200, Centro.

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Vereador Wanoel Martins participa da inauguração de centro de especialidades médicas...

Wanoel Martins ressaltou ainda que a conquista foi fruto de um esforço conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo, além da mobilização da sociedade...

Não há perseguição a ninguém no Brasil, Barroso responde a Trump

Carta foi respondida na noite de ontem pelo presidente do STF Agência Brasil Brasília Em carta divulgada na noite de domingo (13), o presidente do Supremo Tribunal...

MAIS DIGNIDADE E CUIDADO Projeto da Prefeitura de Porto Velho...

Projeto encaminhado para a Câmara assegura direito à conversão da licença-prêmio em recurso financeiro   Projeto garante que os servidores tenham respaldo legal para acessar recursos...

TURISMO ECOLÓGICO Parque Natural de Porto Velho: um refúgio verde...

Com 390 hectares de mata preservada, trilhas ecológicas, museu da fauna amazônica e distribuição de mudas       No coração da zona norte de Porto Velho, ao...

Lei de autoria do deputado Delegado Lucas que reconhece Buritis como Capital do Açaí é sancionada

Projeto busca reconhecer trabalho de produtores da região.   O município de Buritis se tornou, por lei, a Capital do Açaí no estado de Rondônia. A...