Terça-feira, 22 de outubro de 2024 - Email: [email protected]

Terça-feira, 22 de outubro de 2024 - Email: [email protected]


Lenha na Fogueira – Zé Catraca aborda a troca de farpas entre Moro e ‘Mito’

Sílvio Santos

PORTO VELHO – Já não bastasse a Pandemia provocada pelo coronavírus, agora veio a crise provocada com a exoneração do chefe de Polícia (Federal) e o pedido de demissão do agora ex ministro Sergio Moro.

Na realidade, chateado com a exoneração do seu principal pupilo, Sergio Moro resolveu entornar o caldo e entregou o cargo, durante entrevista coletiva, na manhã de ontem.

**********

Moro, como se diz no popular, colocou ventilador na farofa do presidente Bolsonaro e o que parecia um caso que jamais acabaria, terminou com as farpas sendo jogadas para todos os lados.

*********

Pelo menos, no que podemos analisar, o primeiro ROUND foi vencido pelo Rei da Lava Jato.

*********

O presidente até tentou uma virada de mesa durante discurso proferido na tarde de ontem, porém, pelos comentários dos analistas especializados nesse tipo de embate, não deu certo e Moro fez foi crescer mais.

**********

Basta acompanhar os comentários do povo em geral nas redes sociais. Pouquíssimas pessoas aplaudiram as palavras do presidente Jair Bolsonaro.

**********

Já o discurso do Moro, está recebendo todos os elogios possíveis.

**********

Até alguns colegas jornalistas e radialistas que todo dia exaltam a política de Bolsonaro acharam que ele extrapolou, ao exonerar o chefe da Polícia Federal à revelia de Sergio Moro.

*********

Sabemos que essa pendenga, não vai levar a nada de imediato. Bolsonaro logo reconquista a admiração de seus seguidores enquanto Sergio Moro vai ter que se desdobrar para conseguir um emprego.

**********

Sonhando em um dia, ser indicado para Ministro do Supremo Tribunal Federal, Moro preferiu abandonar a brilhante carreira de magistrado (Juiz) e aceitou ser ministro da Justiça do governo de Bolsonaro.

**********

Agora, nem Juiz, nem Supremo e nem advogado. Aliás, será que ele tem OAB?

**********

Se não tiver, terá que se submeter a Prova para conseguir a CARTEIRA de advogado, ou então ganhar seu sustento como consultor jurídico de alguma grande empresa, o que acho que é o que vai acontecer.

*********

Só tem uma saída sustentável, é não sair da crista da onda, até a campanha política para a presidência da república chegar, se é que ainda não começou.

*********

Os comentários nos bastidores de tudo quanto é reunião entre políticos, é sobre a candidatura de Sergio Moro a presidência da república em 2022.

**********

Já pensou se Sergio Moro firma acordo com Luiz Henrique Mandetta e saem numa única chapa candidato à presidência e vice em 2022. Não teria para ninguém.

***********

Frases de Bolsonaro – “Senhores e senhoras, boa tarde; meus ministros, imprensa, povo brasileiro que me assiste. Sabia que não seria fácil. Uma coisa é você admirar uma pessoa, outra é conviver com ela, é trabalhar com ela.”

 Sobre a indicação de Valeixo –

 ***********

“A indicação foi do senhor Sergio Moro. Apesar de a Lei de 2014 dizer que a indicação para esse cargo, a nomeação é exclusiva do senhor presidente da República. Abri mão disso, porque confiava no senhor Sérgio Moro. E ele levou a sua equipe, trouxe a sua equipe aqui para Brasília. Todos os cargos chaves são de Curitiba. Inclusive, a Polícia Rodoviária Federal. Lógico, me surpreendeu. Será que os melhores quadros da PF, todos estavam em Curitiba? Mas vamos confiar. Vou mandar um crédito, e assim nós começamos a trabalhar”.

 ************

Sobre acusação de ser ‘mentiroso’

************

“Sobre a exoneração do doutor Valeixo, diretor-geral da Policia Federal, pela lei 13.047 de 2014 é prerrogativa do presidente da República a nomeação e a exoneração do diretor-geral, bem como de vários outros cargos da administração direta. A exoneração ocorreu após uma conversa minha com o ministro da Justiça na manhã de ontem. À noite, eu e o doutor Valeixo conversamos por telefone e ele concordou com a exoneração a pedido. Desculpe, senhor ministro, você não vai me chamar de mentiroso. Não existe uma acusação mais grave para um homem como eu, militar, cristão e presidente da República do que ser acusado disso. Essa foi minha conversa com o doutor Valeixo.”

************

Para encerrar. Após o discurso do presidente Jair Bolsonaro, Moro usou seu perfil no Witter para se defender da acusação de Bolsonaro de que teria condicionado a permanência de Valeixo a sua nomeação ao STF.

************

E escreveu:

**********

– A permanência do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição.

************

O agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública completou em um novo tuíte, que ontem não houve pedido de demissão de Valeixo e que não foi informado sobre o decreto de exoneração:

***********

– De fato, o Diretor da PF Maurício Valeixo estava cansado de ser assediado desde agosto do ano passado pelo Presidente para ser substituído. Mas, ontem, não houve qualquer pedido de demissão, nem o decreto de exoneração passou por mim ou me foi informado. Escreveu Moro.

***********

Pelo menos por algumas horas, a mídia esqueceu que nossa maior “briga”, é contra o novo corona vírus e o Covid – 19.

**********

De qualquer maneira, não podemos nos esquecer de lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e se for sair de casa, usar máscara.

Por: Sílvio Santos



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

1ª Feira Tecnológica Robustas Amazônicos será um marco para a cafeicultura...

Durante o evento, acontecerá também a 9ª edição do concurso de qualidade e sustentabilidade do café - Concafé.   22/10/2024 17:35   Deputado Jean Mendonça (Foto: Secom ALE/RO) O...

Inscrições para o chamamento para comerciantes trabalharem no Natal Porto Luz...

Documentação deve ser entregue na Semusb dentro do prazo estabelecido   Documentação deve ser entregue em um envelope lacrado no Departamento de Posturas Urbanas Documentação deve ser...

Laerte Gomes garante R$ 1 milhão para custeio de cirurgias eletivas...

Parlamentar atendeu solicitação do prefeito prefeito Célio Lang com apoio do vereador eleito Lourival. O recurso orçado em R$ 1 milhão, que já está empenhado,...

EUA diminuem burocracia para comprar pescados brasileiros

Emissão do CSI não será mais obrigatória AGÊNCIA BRASIL Brasília O mercado norte-americano não vai mais exigir Certificação Sanitária Internacional (CSI) para importar pescados brasileiros. O anúncio...

1ª Feira Tecnológica Robustas Amazônicos será um marco para a cafeicultura rondoniense, destaca Jean Mendonça

Durante o evento, acontecerá também a 9ª edição do concurso de qualidade e sustentabilidade do café - Concafé.   22/10/2024 17:35   Deputado Jean Mendonça (Foto: Secom ALE/RO) O...
























Banner




Pular para a barra de ferramentas