O Grupo César Cassol Energia e Calcário entregou, na manhã desta quarta-feira, 10, 100 “kits saúde” com medicamentos para combate ao novo Coronavírus. O material foi entregue à secretaria municipal de Saúde (Semusa) de Rolim de Moura. A secretária de Saúde, Simone Paes, recebeu os kits das mãos de Márcio Macedo, Everton Dienstmann “Tom Cassol”, Pedrinho Ribeiro e Nilson Guez, todos representantes do Grupo César Cassol.
O kit, apelidado de “kit covid-19”, contém um frasco com 10 capsulas de cloroquina e uma caixinha com cinco comprimidos de azitromicina.
Para o empresário César Cassol, a ação ajudará a reforçar o combate ao coronavírus, já nos primeiros sintomas da doença.
O representante do Grupo César Cassol, Márcio Macedo, reforçou que a doação foi realizada de coração. “Esperamos que possa atender as pessoas que precisam. Hoje não temos bandeira política e precisamos atender a população. Agradeço ao César Cassol que sempre está de portas abertas para ajudar Rolim de Moura”, frisou.
A secretária Simone Paes explica que os kits serão distribuídos apenas para pacientes que tiverem a medicação prescrita por médico. “A pessoa precisa testar positivo e o médico prescrever o uso do medicamento. Muitas vezes, mesmo testando positivo, a pessoa possa ter alguma doença ou restrição a algum desses medicamentos. Por isso, a receita e a consulta ao médico é importante. Nós agradecemos de coração o grupo César Cassol e a secretaria está de portas abertas. Se precisarmos, iremos sim atrás, pois não é para a Simone e nem para o prefeito e sim para a população”, explicou.
A iniciativa do empresário César Cassol não acontece só em Rolim de Moura. Em San Joaquim Beni, Província Mamoré, na Bolívia, onde o grupo faz empreendimentos no agronegócio, também realizou doações do medicamento Ivermectina.
Os pacientes recebem uma dose com 1 ml de ivermectina, 1%, a cada 40 a 50 quilos da pessoa com um copo de leite. O tratamento já curou mais de 18 pessoas com Coronavírus.
“Essa é uma pequena ação do grupo César Cassol, perante a população. Porém, se unirmos forças conseguiremos derrotar esse vírus que vem ceifando vidas e causando prejuízos na economia do mundo todo”, reiterou César Cassol.
Com informações do inforondonia.com.br