Equipe da Seas carregando um dos caminhões utilizados na ação humanitária RO pelo RS
O governo de Rondônia iniciou na sexta-feira (10), a primeira etapa de recolhimento de artigos que serão encaminhados ao Rio Grande do Sul, a fim de colaborar com as vítimas das enchentes registradas em todo o estado sulista. Estão sendo arrecadados roupas, brinquedos, alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, em todas as unidades estaduais. A ação é executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), e a partir de então, tudo o que for arrecadado vai para o almoxarifado da secretaria, onde será feita uma triagem para separação e organização dos artigos que, em seguida, vão ser despachados para o Sul do país.
De acordo com o planejamento da Seas, todas as sextas-feiras serão realizadas triagens, de modo que os donativos recebidos sejam destinados à região Sul de forma organizada. A logística de recolhimento no interior de Rondônia estará a cargo da Defesa Civil, que vai estabelecer uma rotina para recolhimento e transporte de todo o material recebido em doação.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que este é um momento de união, uma vez que Rondônia e Rio Grande do Sul são um só povo. “Os rondonienses têm mostrado sua solidariedade e há diversas ações humanitárias sendo realizadas, envolvendo muitas instituições que estão engajadas neste processo. São mais de 40 órgãos governamentais envolvidos, que segue enquanto a população riograndense precisar”, salientou.
Leia Mais
Homenagem especial às mães rondonienses: um tributo de gratidão e reconhecimento
Avaliação Diagnóstica da Política de Educação Especial Inclusiva é apresentada em audiência pública
Plano de Ação para Educação Especial na perspectiva inclusiva é apresentado em audiência pública, em Porto Velho
Força-tarefa auxilia resgates no RS; ampliação do programa Vencer; e criança protegida são destaques do Governo de RO
Seminário Estadual destaca implementação da Lei da Escuta Protegida em Rondônia
Fonte
Texto: Rômulo Azevedo
Fotos: Frank Nery e Rômulo Azevedo
Secom – Governo de Rondônia