Cargos são ocupados por equipe técnica capacitada e escolhida de forma estratégica
Desde o início da gestão, a escolha da equipe é definida com base em critérios técnicos
Desde o início da gestão, a escolha da equipe é definida com base em critérios técnicos
Com a reforma administrativa que entrou em vigor na segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho apresenta a nova estrutura da administração direta e indireta, conforme estabelece o Decreto nº 21.133/2025, com base na Lei Complementar nº 1.000/2025.
Desde o início da gestão do prefeito Léo Moraes, a escolha da equipe é definida com base em critérios técnicos e estratégicos, reunindo profissionais com sólida experiência e atuação reconhecida em suas áreas, o que reflete o compromisso da gestão municipal com uma administração mais ágil, eficiente e orientada para resultados concretos, sempre com foco nas necessidades da população.
Com esta nova composição, a Prefeitura de Porto Velho reafirma o compromisso com uma gestão eficiente, técnica e voltada para os resultados que a população espera.
Confira, a seguir, os nomes que assumem as funções na nova estrutura administrativa:
Secretaria de Governo – SGOV
Secretário Interino e chefe de gabinete do prefeito: Sérgio Murilo Lemos Paraguassú Filho
Prefeito Léo Moraes reforça a importância do compromisso de cada gestor
Prefeito Léo Moraes reforça a importância do compromisso de cada gestor
Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa – SMTI
Superintendente: Cezar Eduardo Dondoni Marini
Superintendência Municipal de Distritos – SMD
Superintendente adjunto: Naidio Rai Gonçalves Ferreira Wagner
Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil – SMDC
Superintendente: Marcos Berti Cavalcanti
Fundação Cultural de Porto Velho – Funcultural
Diretor-presidente: Antonio Alves Ferreira
Procuradoria Geral do Município – PGM
Procurador-geral: Salatiel Lemos Valverde
Procurador-geral adjunto: Geane Pereira da Silva
Controladoria Geral do Município – CGM
Controlador-geral: Jonhy Milson Oliveira Martins
Controlador-geral adjunto: Jeoval Batista da Silva
Prefeito mantém um alinhamento constante com a equipe gestora das secretarias
Prefeito mantém um alinhamento constante com a equipe gestora das secretarias
Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade – Semdec
Secretário municipal: Raimundo de Alencar Magalhães
Secretário adjunto: Lucimar Rapozo da Silva
Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer – Semtel
Secretário municipal: Paulo Roberto Oliveira de Moraes Junior
Secretário executivo de Turismo: Aleksander Allen Nina Palitot
Secretário executivo de Esporte e Lazer: Cássio Moura Silva
Secretaria Municipal de Administração – Semad
Secretário municipal: Antonio Figueiredo de Lima Filho
Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social – Semias
Secretária municipal: Lucília Muniz de Queiroz
Secretária adjunta: Tércia Marília Martins Brasil
Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Semagric
Secretário municipal: Rodrigo da Silva Ribeiro
Secretário adjunto: Alexandre Silva de Oliveira Filho
Secretaria Municipal de Saúde – Semusa
Secretário municipal: Jaime Gazola Filho
Secretária adjunta: Mariana Aguiar Prado
Gestão é focada na transformação e no desenvolvimento da cidade
SMC