Quarta-feira, 09 de julho de 2025 - Email: [email protected]

GESTÃO: Conheça os gestores da nova estrutura administrativa da Prefeitura de Porto Velho

 

Cargos são ocupados por equipe técnica capacitada e escolhida de forma estratégica

 

Desde o início da gestão, a escolha da equipe é definida com base em critérios técnicos

Desde o início da gestão, a escolha da equipe é definida com base em critérios técnicos

Com a reforma administrativa que entrou em vigor na segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho apresenta a nova estrutura da administração direta e indireta, conforme estabelece o Decreto nº 21.133/2025, com base na Lei Complementar nº 1.000/2025.

 

Desde o início da gestão do prefeito Léo Moraes, a escolha da equipe é definida com base em critérios técnicos e estratégicos, reunindo profissionais com sólida experiência e atuação reconhecida em suas áreas, o que reflete o compromisso da gestão municipal com uma administração mais ágil, eficiente e orientada para resultados concretos, sempre com foco nas necessidades da população.

 

Com esta nova composição, a Prefeitura de Porto Velho reafirma o compromisso com uma gestão eficiente, técnica e voltada para os resultados que a população espera.

 

Confira, a seguir, os nomes que assumem as funções na nova estrutura administrativa:

 

Secretaria de Governo – SGOV

Secretário Interino e chefe de gabinete do prefeito: Sérgio Murilo Lemos Paraguassú Filho

 

Prefeito Léo Moraes reforça a importância do compromisso de cada gestor

Prefeito Léo Moraes reforça a importância do compromisso de cada gestor

Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa – SMTI

 

Superintendente: Cezar Eduardo Dondoni Marini

 

Superintendência Municipal de Distritos – SMD

 

Superintendente adjunto: Naidio Rai Gonçalves Ferreira Wagner

 

Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil – SMDC

 

Superintendente: Marcos Berti Cavalcanti

 

Fundação Cultural de Porto Velho – Funcultural

 

Diretor-presidente: Antonio Alves Ferreira

 

Procuradoria Geral do Município – PGM

 

Procurador-geral: Salatiel Lemos Valverde

 

Procurador-geral adjunto: Geane Pereira da Silva

 

Controladoria Geral do Município – CGM

 

Controlador-geral: Jonhy Milson Oliveira Martins

 

Controlador-geral adjunto: Jeoval Batista da Silva

 

Prefeito mantém um alinhamento constante com a equipe gestora das secretarias

Prefeito mantém um alinhamento constante com a equipe gestora das secretarias

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade – Semdec

 

Secretário municipal: Raimundo de Alencar Magalhães

 

Secretário adjunto: Lucimar Rapozo da Silva

 

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer – Semtel

 

Secretário municipal: Paulo Roberto Oliveira de Moraes Junior

 

Secretário executivo de Turismo: Aleksander Allen Nina Palitot

 

Secretário executivo de Esporte e Lazer: Cássio Moura Silva

 

Secretaria Municipal de Administração – Semad

 

Secretário municipal: Antonio Figueiredo de Lima Filho

 

Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social – Semias

 

Secretária municipal: Lucília Muniz de Queiroz

 

Secretária adjunta: Tércia Marília Martins Brasil

 

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Semagric

 

Secretário municipal: Rodrigo da Silva Ribeiro

 

Secretário adjunto: Alexandre Silva de Oliveira Filho

 

Secretaria Municipal de Saúde – Semusa

 

Secretário municipal: Jaime Gazola Filho

 

Secretária adjunta: Mariana Aguiar Prado

 

Gestão é focada na transformação e no desenvolvimento da cidade

SMC



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