Banner

Banner
Banner
Banner

Sábado, 18 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Sábado, 18 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Embaixadas e comitivas de vários estados aproveitam oportunidades de negócios na Rondônia Rural Show Internacional

Para a Rondônia Rural Show 2024 estão confirmados representantes do Quênia, Costa do Marfim, Bolívia, Peru, Texas e França

 

A 11ª Rondônia Rural Show Internacional se aproxima e com ela, as oportunidades de negócios para Embaixadas de vários países e comitivas de outros estados brasileiros, que estão atentas ao que a maior Feira do agronegócio da região Norte irá expor entre 20 e 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Na Feira, investidores nacionais e de outros países são acolhidos no Pavilhão Empresarial Internacional, onde acontecem diversas palestras, reuniões, rodadas de negócios, e onde ficam os estandes de empresas que se instalaram em Rondônia, com incentivo de benefícios fiscais, e também de representantes internacionais.

Pavilhão Internacional reúne empresas e investidores

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, a Rondônia Rural Show Internacional dá oportunidades de negócios diferenciadas, concentrando em um só um lugar, os atrativos do Agro no Estado.

‘‘Rondônia está imprimindo um modelo de desenvolvimento atrativo para os investidores nacionais e internacionais, com alta produtividade, combinada com a defesa do meio ambiente, o que coloca o Estado em posição favorável aos negócios sustentáveis, gerando, assim, bem-estar social’’, salientou.

PARTICIPAÇÃO INTERNACIONAL

A presença do público estrangeiro na Feira teve início em 2018, quando Rondônia Rural Show recebeu representantes de 10 países e passou a ser internacional, e se fortalece a cada edição, sendo expressiva nos últimos anos.

Em 2022, a participação internacional se deu através da participação da Embaixada dos EUA e da Embaixada de Singapura, além da participação da Câmara de Comércio Brasil-Israel, representada pela certificadora halal CDIAL – HALAL. No período foram gerados R$ 2,6 bilhões em negócios e recebeu mais de 249 mil visitantes.

No palco principal há palestras e apresentações culturais

Já na Rondônia Rural Show Internacional de 2023, foram gerados cerca de R$ 3,5 bilhões em negócios e a Feira recebeu mais de 265 mil visitantes, sendo que a participação internacional se deu através da Embaixada da Costa do Marfim, da Embaixada da Bolívia, da Embaixada dos Estados Unidos, do Governo do Departamento do Beni (Bolívia) e das Câmaras de Comércio Árabe Brasileira, Câmara de Comércio e Integração Brasil-Peru e Câmara Texana (EUA).

Para a Rondônia Rural Show Internacional 2024, estão confirmadas as presenças de representantes diplomáticos das Embaixadas do Quênia, da Costa do Marfim, da Bolívia e do Peru, além dos Escritórios Comerciais e Câmaras de Comércio Texana, da Business France (escritório comercial francês ligado à embaixada) e a Associação de Exportadores do Peru (ADEX).

PARCERIAS COMERCIAIS

A presença de Embaixadas ao longo das edições da Rondônia Rural Show Internacional, segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rondônia (Sedec), Sérgio Gonçalves, resultou em diversas parcerias comerciais. ‘‘A participação de Embaixadas e câmaras de comércio contribui para a expansão dos negócios internacionais do Estado de Rondônia, a partir da promoção das exportações e abertura de mercados’’, ressaltou.

Visita guiada às cadeias produtivas sustentáveis

Segundo a Sedec, as participações internacionais na Feira têm fortalecido as parcerias comerciais e de mercado, com foco em aumentar o volume de exportação de soja, carne bovina, pescados, café Robusta Amazônico, cacau e outros grãos. Dessa forma, ainda, possibilitam o estabelecimento de parcerias institucionais e cooperação técnica em áreas comerciais, educacionais, agropecuárias e ambientais, através de intercâmbios de experiências.

A realização do Rondônia Day Brasília 2024, por exemplo, foi um resultado da parceria institucional estabelecida entre o Governo de Rondônia e a Embaixada da Costa do Marfim, na 10ª edição da Feira, em 2023. A Costa do Marfim busca iniciativas de sustentabilidade para investimento na Amazônia.

PROGRAMAÇÃO DE 2024

E neste ano, em sua 11ª edição, a Feira inova com a temática “Agricultura da Amazônia”, pois o Estado está localizado nessa região; possui mais de 55% do seu território coberto por florestas, e avança na produção de alimentos com sustentabilidade. E uma programação especial para 2024 está sendo preparada com diversos atrativos, como exposições de máquinas agrícolas, produtos da agroindústria, artesanato; insumos e exposição de animais, e as vitrines tecnológicas com as principais cadeias produtivas inovadores e sustentáveis  de Rondônia.

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia

Governo vai chamar mais profissionais de saúde, atendendo solicitação da deputada Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia Governo vai chamar mais profissionais...

Jovens empresários de Porto Velho promovem show beneficente com artistas de...

O evento conta com o apoio de diversos patrocinadores e promete ser um grande sucesso, reunindo entretenimento de qualidade e um forte espírito comunitário   No...

Seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos” acontece amanhã (17) em São...

Evento na sede da Fiesp será uma vitrine para apresentar as oportunidades de negócios na capital de Rondônia Participantes terão acesso a mapas interativos com...

Semagric atua para manter os mais de 7,5 mil quilômetros de...

Porto Velho expande sua área de produção e boas estradas garantem o escoamento dos produtos e as linhas do transporte escolar Linhas de transporte escolar...

Mobilização do Governo de RO alerta sociedade para ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Uma mobilização foi realizada nas avenidas da capital rondoniense neste sábado, 18    Com o objetivo de fortalecer a proteção dos direitos infantojuvenis, o governo de...























Banner




Pular para a barra de ferramentas