Domingo, 27 de outubro de 2024 - Email: [email protected]

Domingo, 27 de outubro de 2024 - Email: [email protected]


Em live com experiente apresentador, Jessé do SAAE não foge ao debate e conta um pouco de seu engajamento comunitário e porque decidiu colocar seu nome como pré-candidato a vereador

O dia 17 de julho fica marcado indelevelmente na vida de Jessé Silva Flor, também conhecido como Jessé do SAAE, que participou de uma Live com o experiente apresentador Cabo Eliel. Como pré-candidato, o servidor do SAAE, que se dispôs a enfrentar esse árduo desafio, não fugiu a nenhuma pergunta e expôs seus pontos de vistas e as razões que o levaram a buscar uma vaga junto à sua agremiação partidária para disputar as eleições deste ano como candidato a vereador.

“Foi uma prova de fogo. Não é fácil enfrentar debates. Por mais que tentemos preparar o nosso psicológico, não é fácil aparecer em frente às câmeras e ainda mais a responder perguntas que abordam temas polêmicos e que dividem opiniões, mas todos nós, seremos humanos, para sermos coerentes, temos de ter posição e firmeza de caráter”, afirmou à nossa reportagem logo após sua participação no evento.

Durante sua entrevista ao apresentador, ladeado de outro pré-candidato, Jessé teve a oportunidade de contar um pouco sua história e como pode contribuir com a comunidade. Também respondeu a temas como honestidade, fundo partidário, e as bandeiras que defende. Jessé foi instado ainda a falar sobre o que pensa do funcionalismo público e em como pretende convencer as pessoas a votarem nele, caso sua pré-candidatura se transforme em efetiva candidatura a vereador.

O pré-candidato disse que foi gratificante enfrentar todas as perguntas, inclusive algumas realmente complexas como a questão relacionada à gênero e família. Sobre esse tema espinhoso, Jessé afirmou que, enquanto pessoa, defende a família tradicional, embora seja totalmente contra à discriminação seja de gênero ou de qualquer outra natureza. À nossa reportagem, após à live, Jessé afirmou que o Brasil é um país imenso, com pessoas que professam diferentes crenças e opiniões, mas que todos, sem distinção, precisam ser respeitados.

As abordagens do pré-candidato nesse programa veiculado via Facebook foram encaradas por ele com naturalidade. A respeito de sua experiência como servidor público, Jessé afirmou que apesar de trabalhar no SAAE, sempre um bom trânsito junto a outros setores da administração pública, uma vez que sempre esteve engajado em áreas como saúde, educação, meio ambiente etc.

Jessé integrou o Conselho Municipal de Saúde e participou ativamente de uma campanha para conscientizar a população dos malefícios do uso de caixas de água de amianto. O trabalho foi realizado em escolas e em outros eventos do qual ele participou.

Ao abordar a questão do funcionalismo público, Jessé afirmou que conhece as dificuldades que a maioria dos servidores públicos enfrenta e que, infelizmente, por conta de um ou outro, a população às vezes rotula a todos como pessoas que não se dedicam plenamente às suas funções, mas isso não é verdade. “A maioria dos servidores cumpre com suas funções e vai muito além. Temos exemplos de servidores valorosos, dedicados, e que atuam no limite de suas forças em áreas como saúde pública, educação, meio ambiente, obras públicas, autarquias como o SAAE. Enfim, pelo menos no caso de Cacoal, podemos assegurar que a maioria são pessoas dedicadas”, disse.

Por fim, Jessé do SAAE afirmou que participar da live, com o Cabo Eliel, foi uma oportunidade nessa caminhada e confessou que é sempre difícil enfrentar hábeis entrevistadores, mas foi gratificante poder levar à população de Cacoal um pouco de suas experiencias e em como poderá contribuir com o processo político de nossa cidade, caso se confirme sua candidatura.

“Entrar para a disputa política partidária será mais um engajamento para dar minha contribuição à comunidade de Cacoal e prometo não frustrar as expectativas daqueles que me conhecem e sabem que o meu objetivo é levar os conhecimentos que tenho das demandas da sociedade à administração pública e cobrar que a população seja respeitada como merece. Apesar da necessidade de um partido político, confesso que prefiro o termo política pública, pois independentemente de partido, minha maior preocupação será com a coletividade”, concluiu em sua entrevista.



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Cláudia de Jesus propõe pavimentação de trecho da “Estrada da Penal”...

Indicação da parlamentar visa garantir maior segurança em trecho de 14 quilômetros. A proposta de pavimentação de um trecho de 14 quilômetros da RO-005, conhecida...

Dra. Taíssa lidera Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free...

Proposta visa atrair investimentos e gerar empregos com inspiração em modelos de sucesso, além de possibilitar a instalação do primeiro Duty Free. do Norte...

Minha Casa Minha Vida retoma obras paralisadas em Ji-Paraná, anuncia Cláudia...

Durante sessão na Alero, a deputada destacou o avanço de obras do programa. Compartilhe no WhatsApp por Cláudia de Jesus Oficial outubro 23, 2024   Minha Casa Minha Vida...

Pedro Fernandes recebe prefeito e vice-prefeito eleitos de Rio Crespo e...

Parlamentar informou ainda sobre o pagamento da emenda de sua autoria no valor de cem mil. O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu...

SEGURANÇA PÚBLICA Mariana Carvalho vai criar a Guarda Municipal em Porto Velho

“A candidata a prefeita de Porto Velho pelo União Brasil também vai implantar em seu governo o Comitê de Segurança Pública” A Segurança Pública também...
























Banner




Pular para a barra de ferramentas