Assessoria
Foto: assessoria
Na tarde de ontem (14), o vereador Dr. Gilber esteve na sede da Associação Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO), em Porto Velho, onde foi recebido pela presidente da entidade, Nilza Maria, e por toda a diretoria de instituição.
O encontro serviu para conhecer de perto as novas instalações da AMA-RO, recentemente reformadas e modernizadas para oferecer melhores condições de trabalho à equipe técnica, aos associados e aos usuários, como um todo. O novo espaço conta com salas amplas, auditório equipado, estrutura administrativa atualizada e áreas de convivência, tudo pensado para melhor atender os autistas e seus familiares.
A reforma das instalações foi possível em face da doação de R$ 300 mil, obtida por meio de emenda parlamentar do senador Marcos Rogério, utilizada para custeio operacional e apoio técnico à Associação que faz, advirta-se, um trabalho brilhante na Cidade de Porto Velho. Segundo a presidente da AMA-RO, Nilza Maria, esse tipo de parceria é essencial para o fortalecimento da Associação e para o desenvolvimento intelectual, emocional e até, físico, dos nossos autistas.
“Essa visita é muito importante porque nos permite acompanhar de perto o impacto real dos recursos públicos que destinamos. A AMA-RO desempenha um papel fundamental na articulação na nossa cidade, eis que presta um serviço assistencial de forma singular a todos aqueles que precisam de sua colaboração”, destacou o vereador Dr. Gilber.
“Agradeço ao vereador Dr. Gilber e, fundamentalmente, ao Senador Marcos Rogério pela sensibilidade em apoiarem a Associação. Esses recursos chegaram em boa hora, pois nos ajudaram a implementar as reformas e as adequações necessárias para a manutenção dos serviços essenciais prestados por nós, especialmente para o cuidado, alimentação, educação e encaminhamentos daqueles que se valem dos serviços prestados por nossa Associação”, afirmou a presidente Nilza.
“Fico feliz em ter intermediado, junto ao Senador Marcos Rogério, a destinação de R$ 300.000 para fortalecer essa importante associação. Agradeço a calorosa recepção e parabenizo a todos pela dedicação em transformar vidas e construir um futuro mais inclusivo”, observou o Vereador Dr. Gilber.
Reportarei tudo o que vi ao Senador Marcos Rogério e o convidarei para, no mais breve espaço de tempo possível, também ele, vir conhecer, pessoalmente, as novas instalações da AMA-RO, para que possa contemplar que os esforços que o empreende pelas instituições, por nossa cidade de Porto Velho e por nosso amado Estado de Rondônia, valem a pena, finalizou o Dr. Gilber.
A visita foi encerrada com um tour pelas dependências da nova sede, onde o vereador pôde constatar o avanço na infraestrutura e a organização dos espaços de trabalho. A expectativa é que mais recursos sejam liberados para aumentar ainda mais a capacidade de atendimento da Associação, com acompanhamento transparente da aplicação e dos resultados.