Festa aconteceu no fim de semana na sede do grupo industrial.
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) participou, na noite desta sexta-feira (22), da celebração dos 40 anos do Grupo Cairu, empresa referência na fabricação de bicicletas em Rondônia. O evento, realizado na sede do grupo, em Pimenta Bueno, também marcou a inauguração da Indústria de Capacetes e Bauletos Gow, que terá capacidade de produzir até um milhão de capacetes por ano, ampliando ainda mais o impacto do grupo no setor industrial.
A programação festiva dos 40 anos movimentou a região nos últimos dias, com apresentações de manobras radicais em duas rodas, envolvendo bicicletas e motocicletas. Além disso, no sábado, a comunidade foi recebida para o maior churrasco já registrado em Rondônia, com 40 bois no rolete, em frente às instalações da empresa Cairu.
Durante o evento que celebrou as quatro décadas da empresa no estado, o deputado Delegado Lucas destacou a importância histórica e afetiva da marca para os rondonienses.
“O Grupo Cairu é parte da vida de muitas famílias no estado. Todo mundo conhece alguém que já teve ou ainda tem uma bicicleta Cairu. Em Buritis, por exemplo, era comum ver pessoas pedalando em bikes do grupo. É um orgulho ver uma empresa da nossa terra crescer e se tornar referência, gerando emprego, renda e oportunidades, sendo uma das maiores fabricantes de bicicletas do Brasil”, afirmou.
Para o parlamentar, a comemoração dos 40 anos representa ainda um marco da indústria que se consolidou no cenário nacional.
“A Cairu simboliza a força do empreendedorismo, que se transformou em progresso e desenvolvimento para o nosso estado. Que venham muitos outros anos de conquistas”, completou.