Deputada federal garantiu mais esse benefício, em parceria com a Fundação Pio XII, para assegurar locomoção e autonomia
Por Assessoria
Publicado em
5/05/2025 às 13:39
Deputada Sílvia Cristina garante entrega de cadeiras de rodas a pacientes do Centro de Reabilitação Dream da Amazônia – News Rondônia
Compartilhe esta notícia:
Nos siga no Google News
Brasil
Espanha
França
Estados Unidos
Na manhã desta segunda-feira (5), o Centro de Reabilitação Dream da Amazônia realizou a entrega de cadeiras de rodas — incluindo uma motorizada —, cadeiras de banho e um andador para pacientes, promovendo mais autonomia e mobilidade.
Os equipamentos beneficiaram pacientes da capital e do interior, graças a recursos destinados pela deputada federal Sílvia Cristina, em parceria com a Fundação Pio XII.
Deputada Sílvia Cristina garante entrega de cadeiras de rodas a pacientes do Centro de Reabilitação Dream da Amazônia – News Rondônia
“Já destinamos mais de R$ 50 milhões ao Centro, entre obras, equipamentos e manutenção. Em dois anos, mais de 50 mil pacientes foram atendidos. A entrega das novas cadeiras é mais um passo para garantir dignidade e independência a essas pessoas, com apoio da Fundação Pio XII”, afirmou a deputada.
A coordenadora médica do Dream, a fisiatra Desirée Garcia Simas, e a fisioterapeuta Izabela Sesana Pimenta foram responsáveis pela entrega dos equipamentos. Elas também orientaram os pacientes sobre o uso correto, garantindo mais conforto e durabilidade.
Nova realidade com cadeira motorizada
Daniele Sampaio, moradora de Theobroma, foi uma das contempladas com uma cadeira de rodas motorizada. Emocionada, destacou a importância do equipamento para sua rotina.
“É um sonho realizado. Agradeço a Deus, aos profissionais do Centro e à deputada Sílvia, que enxerga e valoriza quem precisa. Para muitos, somos invisíveis. Para ela, temos dignidade”, declarou.
Dedicação pela neta
Rosimar de Ros e Maria José Dantas, da zona rural de Campo Novo de Rondônia, cuidam da neta Maria Eduarda, de 11 anos. Eles mudaram de cidade para facilitar o acesso ao tratamento.
Deputada Sílvia Cristina garante entrega de cadeiras de rodas a pacientes do Centro de Reabilitação Dream da Amazônia – News Rondônia
“Fizemos tudo por ela. O sorriso da nossa neta é o que nos dá força”, disse Rosimar. Maria José completou: “Aqui sentimos Deus presente em cada atendimento. Somos muito gratos por tudo. A nova cadeira vai ajudar muito. Agradeço à deputada; quando a encontrei na estrada, dei um abraço de gratidão.”
Mais conforto e esperança
Sueli Santos, moradora do bairro Jardim Eldorado, em Porto Velho, celebrou a nova cadeira adaptada e a cadeira de banho para o filho Ícaro Francisco, de seis anos.
“No Centro, vemos cada conquista no tratamento dele. O cuidado da equipe é admirável. E a deputada tem feito a diferença, com ações concretas”, comentou.
Avanços mesmo à distância
Rosiane de Oliveira, de Vale do Paraíso, recebeu um andador e uma cadeira de rodas para o filho Ícaro Pestana, de cinco anos.
“Mesmo sem fazer tratamento contínuo aqui, o acompanhamento tem sido essencial. Ele é atendido na Apae de Ji-Paraná e tem evoluído muito. Os novos equipamentos vão dar mais conforto e segurança”, afirmou.