Quinta-feira-11 de setembro de 2025 - Email: [email protected]

Cruzeiro bate o Grêmio em jogaço de sete gols em Nova Lima

Duelo com virada foi decidido apenas nos acréscimos
Igor Santos – Repórter da EBC
Rio de Janeiro
Brasília (DF) 21/03/2025 - Cruzeiro bate o Grêmio em jogaço de sete gols em Nova Lima
Duelo com virada, duas expulsões e três pênaltis foi decidido apenas nos acréscimos
Foto: Alessandra Torres/Divulgação
© Alessandra Torres/Divulgação

Em jogo movimentado e cheio de reviravoltas, o Cruzeiro derrotou o Grêmio por 4 a 3 na estreia de ambas as equipes no Brasileirão Feminino A1 de 2025, nesse domingo (23), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A partida teve transmissão da TV Brasil.

A vitória de virada das Cabulosas foi definido com um gol de Gisseli nos acréscimos do segundo tempo, depois de as visitantes chegarem a abrir dois gols de vantagem no placar. Gabi Soares, Byanca Brasil e Pri Back também marcaram para a Raposa, que soma seus primeiros três pontos na competição. O tricolor gaúcho, ainda com zero ponto, foi às redes com Tayla, Yamila Rodríguez e Giovaninha.

No primeiro tempo, o Grêmio marcou duas vezes de cabeça, mas curiosamente em duas jogadas que exigiram níveis opostos de esforço de suas artilheiras.

Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, a capitã Tayla subiu mais alto que todas as adversárias para mandar para o gol e abrir o placar.

Pouco mais de 20 minutos depois, em outra bola levantada pela esquerda, a argentina Yamila Rodríguez surgiu livre no meio da zaga do Cruzeiro e, praticamente sem sair do chão, cabeceou para vencer a goleira Taty Amaro e fazer 2 a 0.

A reação das donas da casa ficou para a segunda etapa. Aos 13 minutos, após jogada pela direita, Gaby Soares recebeu na entrada da área, no semicírculo e chutou no canto direito de Raíssa Tayná para diminuir.

A partir daí, começaria um novo capítulo no jogo: o dos pênaltis. O primeiro foi marcado para o Cruzeiro, após toque de mão dentro da área. Byanca Brasil, que havia entrado no segundo tempo, deslocou a goleira adversária e igualou o placar, aos 23 minutos.

Pouco depois, Tayla fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulsa. No entanto, o próximo time a marcar não foi o que ainda tinha 11 jogadoras em campo.

Aos 33, Isa Haas fez falta dentro da área e a arbitragem apitou novo penal, desta vez para o Grêmio. Giovaninha cobrou rasteiro, no canto esquerdo de Taty Amaro, que se esticou mas não conseguiu defender a cobrança. Grêmio 3 a 2.

No ritmo frenético que a partida seguia, foram necessários apenas mais cinco minutos para outro gol (em outro pênalti). Byanca Brasil foi derrubada dentro da área. No entanto, a batedora mudou. Pri Back também conseguiu deslocar Raíssa Tayná e empatar mais uma vez.

Nos acréscimos, veio o lance decisivo. Gisseli recebeu dentro da área, girou, ajeitou para a perna esquerda e chutou cruzado para marcar o gol da vitória: 4 a 3.

Após o apito final, Dani Barão, que havia cometido o pênalti do terceiro gol cruzeirense, foi expulsa por reclamação.

Na próxima rodada, na quarta-feira (26), o Grêmio recebe a Ferroviária, enquanto o Cruzeiro encara o Fluminense.

Ferroviária (por muito) e Flu (por pouco) também vencem

O domingo teve mais dois jogos pela rodada de abertura do Brasileirão Feminino. Em Araraquara, na Fonte Luminosa, a Ferroviária goleou o Sport por 7 a 0, em uma partida que teve roteiro semelhante nas duas metades.

No primeiro tempo, as Guerreiras Grenás marcaram três vezes a partir dos 32 minutos (Micaelly duas vezes e Mariana Santos). Na segunda etapa, foram quatro gols a partir dos 34 minutos (Duda Santos duas vezes, Nat Vendito e Millene). O largo saldo de gols coloca a equipe paulista como líder provisória na tabela.

Já na Arena da Amazônia, em Manaus, o Fluminense estreou vencendo o 3B por 1 a 0, gol de Raquel Fernandes aos 32 minutos da segunda etapa.

Rodada será concluída nesta segunda

A rodada inicial do campeonato ficará completa na noite desta segunda (24), com os últimos dois jogos.

Às 19h, o Corinthians, que venceu as últimas cinco edições do Brasileirão, enfrenta o Real Brasília no Estádio Bezerrão.

Já às 21h30, Flamengo e São Paulo dão o pontapé inicial em suas trajetórias, com um clássico que será realizado no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Com serviço de sensibilização, Rondônia é destaque no Brasil na efetivação...

Rondônia está em  1º lugar na região Norte e em 3º no Brasil com maior quantidade de órgãos doados   O Setembro Verde, mobilização dedicada a reforçar...

TRÂNSITO Novo semáforo instalado no cruzamento da Calama com Lauro...

Medida foi necessária devido ao grande fluxo de veículos no local Medida foi necessária devido ao grande fluxo de veículos no local Com o objetivo de...

Banda Musical Laio e alunos da Escola Nações Unidas são homenageados...

  Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro   Como forma de agradecimento, receberam certificados que foram entregues pelo prefeito de Porto Velho,...

Emenda de Ezequiel Neiva fortalece saúde pública de Machadinho do Oeste

Recurso já está na conta da prefeitura municipal para compra de ambulância.     Ezequiel Neiva tem intensificado sua ação na região de Machadinho do Oeste (Foto:...

PORTEIRA ADENTRO: Prefeitura entrega maquinários para impulsionar a agricultura familiar em Porto Velho

O investimento total foi de R$ 904 mil provenientes de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura   Desde o início da gestão, a Prefeitura de Porto...