Quarta-feira, 30 de outubro de 2024 - Email: [email protected]

Quarta-feira, 30 de outubro de 2024 - Email: [email protected]


Porto Velho: Cristiane Lopes projeta criar ouvidoria especializada da mulher

Cristiane Lopes se reuniu com delegadas da Polícia Civil de Rondônia afim da criação da Ouvidoria Especializada à Mulher no Município de Porto Velho. A responsabilidade pelos trabalhos de execução da Ouvidoria Municipal Especializada às Mulheres será realizado por uma mulher com formação em Direito.

A finalidade da Ouvidoria será a do recebimento das denúncias de munícipes que desejam relatar ocorrências de assédio moral e sexual que são constantes e infelizmente parte desses assédios são repetidos ou calados por não haver um mecanismo eficiente que combata-o no âmbito do Poder Executivo do Município de Porto Velho.

A Ouvidoria Especializada atuará nas diferentes formas de manifestação do assédio como a chantagem e a intimidação que são mascarados pelos assediadores.

Segundo a candidata Cristiane Lopes do PP, o assédio contra as mulheres é uma Violência que afeta diretamente o trabalho e a vida pessoal das mulheres. De cunho opressivo e discriminatório, ela constitui uma violação aos direitos humanos.

“A coragem é acessível a todos, mas o primeiro passo para denunciar o assédio é entender e ter consciência que você está vivendo uma situação de assédio, misoginia e machismo. Cada mulher tem o direito de lidar com isso de forma que é confortável para ela e que tem condições para o fazer”, acordaram as delegadas com a candidata Cristiane Lopes durante a reunião.

Piadinhas, cantadas, insultos e abusos. No ambiente de trabalho, milhares de mulheres sofrem com assédio moral, assédio sexual, agressão física, discriminação e preconceito. Essas violências afetam diretamente o trabalho e a vida pessoal delas.

Participaram da reunião, além da candidata à prefeitura de Porto Velho Cristiane Lopes e o candidato vice-prefeito Delegado Dr. Pedro Mancebo, as senhoras Edna Mara de Souza e Maria Madalena Dias da Silva, ambas atuaram e atuam na Especializada à mulher e família- Deam. A delegada Edna Mara atualmente está aposentada. A delegada Maria Madalena Dias da Silva continua na ativa.

A parceria com as delegadas é muito importante para a construção da Ouvidoria Especializada que atuará com maestria no combate ao assédio moral e sexual e será colocada em prática na gestão da primeira mulher prefeita de Porto Velho.

Fonte: Assessoria



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Ribeiro do Sinpol fortalece laços institucionais com Assembleia Legislativa do Acre

O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) realizou visita institucional na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) com o...

Reunião estratégica na Alero foca em combate aos alagamentos em Porto...

Deputados estaduais Alan Queiroz e Marcelo Cruz participaram do encontro com os vereadores eleitos na capital. A busca por soluções para os alagamentos em Porto...

Semusb credencia e licencia vendedores ambulantes para trabalhar no feriado de...

Ambos os cadastros encerram nesta sexta-feira (25) Interessados devem apresentar a documentação exigida no Protocolo da Fiscalização de Posturas Os editais da Secretaria Municipal de Saneamento...

Hildon Chaves parabeniza o prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes

  Prefeito da capital saudou o futuro chefe do executivo municipal   O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, parabenizou o prefeito eleito da capital, Léo Moraes,...

Prefeito Hildon Chaves assina a ordem de serviço para reforma da Unidade de Saúde Pedacinho de Chão

  A estrutura será totalmente reconstruída e ampliado com projeto moderno, inovador e acessível Projeto de construção abrange uma área de 758 metros quadrados A Prefeitura de...
























Banner




Pular para a barra de ferramentas