Banner

Banner
Banner
Banner

Domingo, 19 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Domingo, 19 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Concluídos cursos de Fotografia e de Libras na Escola do Legislativo

Dezenas de alunos foram certificados.

Turma de Libras (Foto: Eduardo Freitas I Escola do Legislativo)

Durante uma semana foram ministrados diversos cursos na Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) que visam a capacitação permanente dos servidores públicos da Casa do Povo. Os cerca de 40 cursos são aplicados semanalmente, a maioria com 20 horas/aula de duração e entrega de certificado de participação aos alunos concluintes.

 

Os cursos são desenvolvidos na sede da escola em Porto Velho, por meio de parcerias com câmaras de vereadores, prefeituras, governo do estado, demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais, inclusive no interior, além de associações e entidades classistas em todo o estado .

 

A escola é mantida pela Alero, presidida pelo deputado Marcelo Cruz (PRTB), e prioriza o servidor público, mas também atende a comunidade de forma geral com as vagas excedentes. Os cursos são gratuitos.

 

Durante uma semana foram desenvolvidos os cursos de Libras, pela manhã. À tarde de Fotografia, ambos com 20 horas/aula de duração. Também foram desenvolvidos os cursos de Líder Coach e de Desenvolvimento de Equipes. À tarde de Técnicas de Negociação Pessoal Profissional. Todos os cursos com 20 horas/aula de duração. A conclusão também aconteceu nesta sexta-feira (12), com um coquetel e participação de alunos e instrutores.

 

“Capacitar servidores públicos significa qualificar a categoria e garantir um atendimento a cada dia mais eficiente para as equipes que trabalham nos gabinetes dos deputados, nos setores administrativos e ao povo”, disse o diretor-geral da escola, Alexandre Silva, sempre presente na abertura e encerramento dos cursos.

 

O investimento permanente na melhoria dos serviços prestados só é possível devido ao envolvimento do presidente da Alero, do deputado Marcelo Cruz (PRTB) e dos demais parlamentares. “Isso nos incentiva a cada dia contribuir para a melhoria da mão de obra pública e de boa parte dos demais segmentos da comunidade”, argumenta Alexandre Silva.

 

Inscrições

 

Estão abertas inscrições para os cursos de Líder Coach, e de Desenvolvimento de Equipes, pela manhã. À tarde, Técnicas de Negociação Pessoal e Profissional. 

 

Inscrições na sede da Escola do Legislativo em Porto Velho, na Rua Major Amarante, 390, ou pelo  site da Escola  ou  pelo telefone 9.9336.2732 (horário comercial).

 

Texto: Waldir Costa I Secom ALE/RO



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia

Governo vai chamar mais profissionais de saúde, atendendo solicitação da deputada Cláudia de Jesus articula contratação de mais médicos para Rondônia Governo vai chamar mais profissionais...

Jovens empresários de Porto Velho promovem show beneficente com artistas de...

O evento conta com o apoio de diversos patrocinadores e promete ser um grande sucesso, reunindo entretenimento de qualidade e um forte espírito comunitário   No...

Seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos” acontece amanhã (17) em São...

Evento na sede da Fiesp será uma vitrine para apresentar as oportunidades de negócios na capital de Rondônia Participantes terão acesso a mapas interativos com...

Semagric atua para manter os mais de 7,5 mil quilômetros de...

Porto Velho expande sua área de produção e boas estradas garantem o escoamento dos produtos e as linhas do transporte escolar Linhas de transporte escolar...

Mobilização do Governo de RO alerta sociedade para ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Uma mobilização foi realizada nas avenidas da capital rondoniense neste sábado, 18    Com o objetivo de fortalecer a proteção dos direitos infantojuvenis, o governo de...























Banner




Pular para a barra de ferramentas