Sexta-feira, 11 de julho de 2025 - Email: [email protected]

Cirone Deiró assegura recursos e Machadinho ganha centro para atender crianças com transtornos de aprendizagem

Centro Acolher Professor Adalto Alexandre do Amaral Pereira foi inaugurado em 3 de julho e deve atender cerca de 160 alunos da rede municipal de ensino.

 

 

Além de viabilizar R$ 700 mil para investir no prédio, parlamentar fez o compromisso de assegurar novos recursos para a construção de uma piscina e de outras melhorias (Foto: Eli Batista)

O município de Machadinho do Oeste conta a partir de agora com um centro multidisciplinar para atender crianças com transtornos de aprendizagem. A instituição, denominada de Centro Acolher Professor Adalto Alexandre do Amaral Pereira, passa a atender, a partir do segundo semestre deste ano, cerca de 160 alunos. Os recursos para a reforma do prédio, onde está instalado o centro, foram assegurados pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil).

 

 

Além de viabilizar R$ 700 mil para investir no prédio, Cirone Deiró fez o compromisso de assegurar novos recursos para a construção de uma piscina e de outras melhorias no local. “Vamos atender todos os alunos da rede municipal, que possuem laudos, indicando algum transtorno de aprendizagem, com serviços de diversos profissionais, como psicopedagogas e psicólogas”, disse a secretária municipal de Educação, Iaane Aparecida da Graça Cordeiro.

 

 

A secretária acredita que o centro desempenhará um papel importante na melhoria da aprendizagem dos alunos com os mais diversos tipos de transtornos, fortalecendo inclusive a educação inclusiva. Ela afirmou que a atuação do deputado Cirone foi fundamental, para que o centro se tornasse realidade. “Buscamos o apoio do deputado e ele prontamente nos atendeu”, disse.

 

 

Segundo Cirone, o Centro Acolher não é apenas mais um espaço para o ensino, mas também a realização de um sonho das famílias atípicas e profissionais da educação, que há anos esperavam por um lugar dedicado ao acolhimento, inclusão e desenvolvimento dos alunos com transtornos de aprendizagem. “Esse investimento não é apenas em estrutura, mas em dignidade, oportunidades e futuro, para alunos que precisam de uma educação inclusiva”, disse.

 

 

Texto: Eli Batista I Jornalista



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

SUPERINTENDÊNCIA Com nova estrutura, Defesa Civil de Porto Velho amplia...

A pasta com orçamento próprio será ordenadora das próprias despesas e terá mais independência nas ações   Reestruturação administrativa visa modernizar e tornar a gestão pública...

MARCO HISTÓRICO Porto Velho terá estrutura inédita de atendimento veterinário...

Sociedade Paulista de Medicina Veterinária venceu o Chamamento Público da Prefeitura e será responsável pela execução dos serviços Capital rondoniense fará história e se tornará...

Deputado Pedro Fernandes reforça pedido para aplicação da Lei de Atendimento...

Parlamentar destaca importância de garantir diagnóstico e tratamento adequado para mulheres na rede pública de saúde.   9 de Julho de 2025 às 09:49 Compartilhar:   Autor da lei,...

CMEC’inhas São Miguel – FACER e CMEC/RO enaltecem projeto inédito que...

  Projeto voltado à formação de jovens líderes agora lança a sua primeira cooperativa mirim   São Miguel do Guaporé está prestes a fazer história mais uma...