Banner

Banner
Banner
Banner

Domingo, 05 de maio de 2024 - Email: [email protected]

Domingo, 05 de maio de 2024 - Email: [email protected]


Capitão da Base Área estava de portão aberto e ouvindo música no fone, quando foi surpreendido e morto por assaltantes; PC elucida o crime

PORTO VELHO – A Polícia Civil de Rondônia estava devendo dois esclarecimentos sobre crimes bárbaros ocorridos em Porto Velho e a sociedade cobra solução. O primeiro é a prisão do matador confesso de um trabalhador terceirizado a concessionária de distribuição e comercialização de energia em Rondônia, Energisa e o segundo a identificação e prisão dos matadores do capitão da Base Aérea, Ericristhowam Silagi da Silva, durante um rouba em plena área central da capital.

(Foragidos; Wesley Ferreira dos Santos, Lucas Barbosa de Oliveira Neto, Alecsandro Ribeiro da Silva)

O matador do trabalhador da Energisa chegou a ser apresentar à polícia, mas foi liberado e, quando saiu o mandato de prisão – já que o flagrante não foi considerado – ela já havia escafedido.

Já para o latrocínio, corrido em 25 de abril último, em que teve como vítima o capitão aviador, a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) da Polícia Civil elucidou, nesta segunda-feira, quando anunciou e divulgou a identidade dos acusados e a prisão de um casal taxista que apoio os bandidos durante a fuga. A identificação dos autores do bárbaro assassinato se deu a partir da prisão deste casal taxista que, nos interrogatórios, entregaram os comparsas.

O caso aconteceu na Vila dos Oficiais, localizada na Avenida Presidente Dutra com Herbert de Azevedo, no centro de Porto Velho. No local é comum se vê ronda de soldados da Base Área fazendo guarda das residências.

Os criminosos foram identificados como Lucas Barbosa de Oliveira Neto, Alecsandro Ribeiro da Silva, Wesley Ferreira dos Santos.

Na última semana um casal de taxista identificado como Adriano M. C. e Raquel F. G, foi preso acusado de ajudar na fuga dos criminosos que continuam foragidos.

Segundo as investigações, o trio havia planejado assaltar outra residência nas proximidades, mas, como não conseguiu, acabou invadindo a casa do militar que estava com o portão aberto.

O CRIME

Na madrugada do sábado, 25, de abril, o capitão estava em casa quando foi surpreendido pelo trio. Ele estava ouvindo música no fone de ouvido, momento em que se assustou com a presença dos bandidos e fez um movimento rápido, certamente motivado pelo susto. Esse movimento pode entendido pelos bandidos como uma reação.

Covarde e armado, um dos bandidos atirou na cabeça e abdômen de Erick e, na sequência fugiram os três, certos de que já havia um veículo os esperando para a fuga. Era o casal taxista, que já está preso.

Ferido, mas ainda com vida, Erick chegou ser socorrido, mas ao dar entrada no hospital não resistiu e morreu.

Na tentativa agora de localizar e prender os acusados, a Polícia pede para quem souber informações sobre o paradeiro dos suspeitos para denunciá-los pelo número 0800 285 8821 da Delegacia de Homicídios. A identidade de quem denunciar será mantida em absoluto sigilo.

Repercussão

O jovem capitão aviador Ericristhowam Silagi da Silva era bem relacionado e membro da Maçonaria rondoniense, sendo filiado a uma loja em candeias do Jamari. A elucidação deste caso era esperada com grande expectativa pelos membros da maçonaria, assim como pela família do militar.

Dois dias do crime, um dos obreiros da Loja União, Trabalho e Justiça (UTJ em Candeias do Jamari, postou nos grupos de WatsApp  um desabafo do pai de Erick.

Veja a mensagem a baixo:

[27/4 14:25] Ir Agamenon: Diletos Irmãos:

Desde às 7h20 do dia 25/04/2020, quiseram os desígnios de Deus submeter a mim e minha esposa, cunhada Marcia, a uma dor incessante, a qual não desejamos ao pior inimigo: a perda de um filho que tanto amamos, a quem devotamos imensurável felicidade.

Naquela madrugada, Indivíduos malignos, desprovidos dos elevados valores da dignidade humana, cruzaram seu caminho, e covardemente, sem qualquer chance de defesa, ceifaram-lhe a vida.

Eu como pai, me encontro em furiosa peleja, tentando domar o meu próprio demônio, que clama vingança na mesma moeda e sem piedade.

Embora coração esfacelado, estou rogando ao GADU que aplaque meus sentimentos primitivos, me fazendo acreditar que da mesma forma em que permitiu a tragédia nos abater, que igualmente ele fará a JUSTIÇA prevalescer.

Me consola acreditar, que meu filho dessa vez alçou vôo mais alto que o habitual, de modo a atingir o plano celestial, o Oriente Eterno, o qual os olhos da matéria não alcançam contemplar. Mas deixou um rastro esplendoroso de Luz em todos os lugares que passou.

Aos AAmad.’. IIr.’. que estiveram conosco a todo tempo, que dividiram nosso pesar e aflição, me cumpre expressar a ETERNA GRATIDÃO. Ainda sinto o calor dos abraços recebidos, bem como o efeito das palavras acalentadoras. E isso nos tem dado força e  esperança para acreditar de que dias melhores virão.

 

Obrigado

         Obrigado

                    Obrigado

???????

[27/4 15:29] Claudenilson: ???

Força meu amado irmão AGAMENON



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Prefeitura divulga editais de convocação para a Saúde

Servidores serão contratados em regime celetista e irão fortalecer o quadro na zona urbana e rural Os aprovados irão compor o quadro de servidores da...

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

Medidas serão adotadas para garantir participação de candidatos do RS Por André Richter e Pedro Rafael Vilela - repórteres da Agência Brasil - Brasília O governo...

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do...

Pagamento para quem ganha um salário mínimo começou no último dia 24 Por Agência Brasil - Brasília Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do...

Rondônia evolui com cursos gratuitos e geração de vagas de empregos;...

Governo de Rondônia ajuda quem busca uma vaga no mercado de trabalho, por meio do serviço Geração Emprego   Rondônia tem o que comemorar nesta quarta-feira...

Primeira etapa da campanha de declaração de rebanhos 2024 tem início em Rondônia

Declaração de rebanhos pode ser feita preferencialmente pela internet, no site da Idaron Nesta quarta-feira, 1º de maio, tem início a primeira etapa da campanha...






















Banner

Banner




Pular para a barra de ferramentas