O secretário municipal de Trânsito (Semtran), Wagner Wasczuck Borges, realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira, 23, com representantes da classe de mototaxista, presidentes de van escolar, da Polícia de Trânsito (Petran), do Departamento de Trânsito (Detran), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Sest/Senat.
O objetivo da reunião foi discutir sobre a fiscalização das classes de condutores e regularização de documentos para melhorar a fluidez no trânsito, especialmente no centro da cidade.
Outro ponto debatido foi a formação e a qualificação de novos profissionais mototaxistas para eficiência e eficácia dos serviços a serem prestados à sociedade, que é oferecido pelo Sest/Senat.
O titular da Semtran explicou que é preciso tomar medidas para organizar o trânsito de Vilhena, a documentação e fazer adequação da legislação municipal. “O objetivo da nossa prefeita é garantir maior organização do trânsito e dos espaços públicos da nossa cidade. A legislação não é nova. Vamos apenas fiscalizar para que ela seja de fato cumprida”, ressalta Wagner.
A prefeitura está realizando trabalho de orientação antes de começar a notificar os infratores. A parceria de orientação será feita com o Detran, PRF e Petran. “Realizamos reunião com as entidades de trânsito e classe de condutores, e a entidade está nos apoiando na divulgação das novas medidas”, revelou o secretário.
Audiência
A prefeitura de Vilhena vai realizar, no dia 23 de fevereiro, uma Audiência Pública referente ao 3º Quadrimestre de 2016, da administração municipal. O evento vai acontecer a partir das 8h no auditório da prefeitura.
Na ocasião, o município fará prestação de contas para com a comunidade, referente às ações e investimentos realizados. Todas as secretarias municipais e repartições subordinadas à Prefeitura farão exposição de suas ações e projetos.
A reunião é aberta para toda a comunidade e a administração convida as lideranças da sociedade civil organizada, vereadores, presidentes de bairros, assim como todos aqueles que se interessam pelo desenvolvimento local.
Fonte: Assessoria