Sábado, 26 de outubro de 2024 - Email: [email protected]

Sábado, 26 de outubro de 2024 - Email: [email protected]


Ao contrário de alguns prefeitos ‘almofadinhas’, Eduardo Japonês vai para hospital público da cidade, melhora e recebe alta

VILHENA – Após dois internados na área de isolamento para pacientes com covid-19, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, recebeu alta está sendo tratado em casa, obedecendo a todas as recomendações médicas para preservar os familiares. A esposa do prefeito também testou positivo para coronavírus, mas não apresentou nenhum sintoma.

Prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, com a esposa e devidamente paramentados com a máscara. Agora, se recuperando em casa

Ao se internar no hospital público, para onde a maioria da população da cidade recorre quando precisa, o prefeito Eduardo Japonês dá um tapa de luva na cara de muitos políticos demagogos, que não gere com decência a saúde que atende o povão, porque quando fica doente pega um avião e vai para os melhores centros de saúde do país.

“O prefeito tem condições e poderia ter ido para São Paulo. Mas é um homem simples e preferiu ficar no mesmo hospital que a maioria da população dispõe”, disse um jornalista da cidade, ouvido pelo expressaorondonia,com,br.

Enquanto isso, em Porto Velho, onde a saúde da população sempre fora tratada com desleixo, o prefeito nunca deu atenção que a população merece e agora tenta fechar o comércio na marra, alegando que precisa de mais 14 dias para estruturar o sistema de saúde.

Como assim? Se não melhorou o sistema em quase quatro anos de administração, com o fará em 14 dias, senhor prefeito Hildon?

A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, por telefone, na manhã desta quinta-feira, 25, Eduardo Japonês (PV). Após dois dias internado e isolado no Hospital Regional, em virtude de ter sido infectado pelo coronavírus, ele está em casa desde ontem.

Japonês disse que a esposa, que também foi diagnosticada com a Covid-19, não apresentou sintomas da doença. Os quatro filhos do casal, além da sogra do prefeito, de 65 anos, que mora na mesma casa, testaram negativo.

O mandatário disse que está ficando em seu quarto, e alerta para os cuidados com a doença. “Para uns, os sintomas são fracos, outros nem sentem, mas há pessoas que sentem bastante a doença. Não adianta bancar o macho, porque isso pode matar. Então, reforço o pedido para que a população faça o máximo e se proteja”.

ONDE BUSCAR AJUDA?

Japonês explicou como devem proceder as pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19: “o protocolo do Ministério da Saúde, que nós adotamos, manda que os pacientes procurem os postinhos perto de suas casas. De lá, eles são encaminhados para a ala do covid no Hospital Regional. Nos casos analisados pelos médicos e considerados graves, o paciente é internado imediatamente”.

A reportagem questionou se não é um risco pessoas com sintomas fortes irem aos postos de saúde, onde gestantes e crianças são atendidas, e o prefeito esclareceu: “esse é o protocolo do Ministério da Saúde, e nós adotamos, porque agiliza o atendimento”, disse, antes de aconselhar: “o melhor para quem está com sintomas leves é fazer o tratamento em casa, tomando todos os cuidados”.

KIT DE MEDICAMENTOS

Eduardo explicou que, ao buscar atendimento na rede municipal, todos os que apresentam sintomas recebem um kit contendo hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, mesmo que os exames confirmando a doença não tenham ficado prontos. Ele disse que esses medicamentos, usados para os sintomáticos, ajudam a combater os efeitos do vírus, enfraquecendo-o antes que ele agrave o quadro do paciente.

ESTRUTURA

O prefeito voltou a elogiar o investimento feito por sua gestão, a fim de acolher e tratar os infectados pelo coronavírus. Ele disse que houve casos de pacientes que decidiram, por conta própria, buscar tratamento fora do Estado, mas ressalvou: “vai do desejo e da condição financeira de cada um, mas eu, que me tratei lá, posso garantir que temos o suficiente para atender a população”.

O prefeito lembrou que o pastor evangélico que foi vítima da doença morreu ao lado dele, mas garante que o religioso recebeu o mesmo tratamento dispensado a todos os pacientes. “Por isso que precisamos nos cuidar. Ninguém sabe quem terá o organismo mais afetado”.

Com informações do Folha do Sul On Line



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Cláudia de Jesus propõe pavimentação de trecho da “Estrada da Penal”...

Indicação da parlamentar visa garantir maior segurança em trecho de 14 quilômetros. A proposta de pavimentação de um trecho de 14 quilômetros da RO-005, conhecida...

Dra. Taíssa lidera Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free...

Proposta visa atrair investimentos e gerar empregos com inspiração em modelos de sucesso, além de possibilitar a instalação do primeiro Duty Free. do Norte...

Minha Casa Minha Vida retoma obras paralisadas em Ji-Paraná, anuncia Cláudia...

Durante sessão na Alero, a deputada destacou o avanço de obras do programa. Compartilhe no WhatsApp por Cláudia de Jesus Oficial outubro 23, 2024   Minha Casa Minha Vida...

Pedro Fernandes recebe prefeito e vice-prefeito eleitos de Rio Crespo e...

Parlamentar informou ainda sobre o pagamento da emenda de sua autoria no valor de cem mil. O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu...

SEGURANÇA PÚBLICA Mariana Carvalho vai criar a Guarda Municipal em Porto Velho

“A candidata a prefeita de Porto Velho pelo União Brasil também vai implantar em seu governo o Comitê de Segurança Pública” A Segurança Pública também...
























Banner




Pular para a barra de ferramentas