
O senador Acir Gurgacz, candidato à reeleição pela Frente Democrática (PDT, Solidariedade, PSB, PV, PT e PCdoB) reafirmou na tarde desta segunda-feira, 19/09, seu compromisso com o setor produtivo em sabatina com empresários vinculados à Federação da Indústria de Rondônia (Fiero).

Gurgacz apresentou propostas e as principais ações de seu atual mandato no Senado Federal voltadas para fortalecer as indústrias e a economia de Rondônia, destacando sua atuação para manter os recursos do sistema S, em 2016, quando o governo apresentou proposta de corte.
“Eu faço uma defesa permanente do setor produtivo no Senado, impedindo as tentativas de elevação da carga tributária e assegurando os recursos para o setor, como fiz em 2016, quando na condição de relator de Receitas do Orçamento da União impedi a retirada de recursos do Sistema S e a recriação da CPMF”, salientou Gurgacz.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé, também lembrou do trabalho do senador Acir Gurgacz em manter os recursos para o Sistema S e sua defesa constante da reforma fiscal e tributária. “Eu estive diversas vezes com o senador Acir Gurgacz para tratar desse assunto e quero agradecer mais uma vez pelo seu empenho e trabalho, que foram decisivos para mantermos o Sistema S forte e com seu importante trabalho social e de educação profissionalizante”, disse Thomé.
O senador destacou diversas pautas que defendeu no Senado Federal que impactaram diretamente na economia de Rondônia, como manutenção das áreas consolidadas no Código Florestal, beneficiando milhares de agricultores, e os mais de R$ 1 bilhão destinados para todos os municípios.
“Neste período, acumulei experiência e conheci os caminhos mais curtos para assegurar os recursos para Rondônia, por isso, estou me candidatando novamente, para que eu possa continuar esse trabalho pelo setor produtivo e pela nossa gente”, frisou Gurgacz.